Muitas pessoas roem as unhas quando está nervoso ou estressado. O estresse gera ansiedade e grave roer as unhas é o esforço apaziguador . Roer as unhas pode ter o mesmo efeito que chupar o dedo de um bebê. Ele pode ter um efeito calmante calmante sobre um indivíduo e relaxar o suficiente para reduzir o elevado nível de estimulação em seu sistema nervoso.
Tédio
Algumas pessoas vão começar mordendo as unhas durante a adolescência , quando eles se tornam inquietos e entediados. Mantê-los ocupados com uma atividade para ocupar as mãos , como uma bola quicando ou jogar jogos de bola , desenho, pintura ou apenas espremendo em uma bola de stress pode ser um impedimento para roer as unhas . Estes indivíduos necessitam de apoio contínuo em mantê-los envolvidos e motivados para as atividades para evitar o tédio .
Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
Algumas pessoas nunca estão muito felizes com a aparência de suas unhas e constantemente mordê-los em um esforço para melhorar sua aparência. Estes indivíduos podem sofrer de um transtorno obsessivo compulsivo (TOC ), em que o seu nível de ansiedade é tão grande que eles ficam preocupados com fazer algo repetidas vezes , como uma unha grave morder. Terapia e medicação normalmente pode ajudar com o transtorno.
Bad Habit
grave roer as unhas pode ser feito apenas por hábito. Algumas pessoas roem as unhas quando estão ansioso, estressado , nervoso ou animado ou porque ele só se sente bem. Alguns não pode mesmo estar ciente de fazê-lo . Diferentes técnicas podem ser utilizadas para livrá-los desse mau hábito. Ajudar o indivíduo a tornar-se consciente do hábito , descobrir as causas subjacentes para a roer as unhas e procurar ajuda médica pode ser um começo na direção certa .