Como a primeira linha de defesa do corpo provoca a resposta imunitária primária , quando um antigénio é detectada prejudicial . Um antigénio é uma molécula ou substância que , quando introduzidos no corpo , desencadeia a produção de anticorpos pelo sistema imunitário . Os anticorpos em seguida, tentar matar ou neutralizar o antígeno identificado como uma entidade perigosa ou estrangeira. Um período de defasagem de 10 dias para quatro semanas , ocorre após o antígeno entra no organismo antes de os anticorpos são produzidos e liberados.
Primária Response II
Durante a fase de latência, linfócitos B se preparam para fazer seu único trabalho de dividir e produzir anticorpos, especificamente concebidos para destruir os antígenos nocivos. Os anticorpos aparecerá na corrente sanguínea e aumento até estabilizar e diminuir lentamente quando os antígenos originais não estão presentes no corpo. Como a resposta imunológica primária avança, a qualidade de anticorpos vai melhorar.
Secundária Response
A resposta imune secundária ocorre após um antígeno do corpo já havia encontrado invade o corpo outra vez . No entanto , o antigénio deve ser do mesmo vírus ou de bactérias e a mesma estirpe exacta . Um exemplo seria uma pessoa que está sendo infectado com a mesma gripe exata. Anticorpos anteriores do organismo criado especificamente para a estirpe do vírus da gripe que aumentaria sem qualquer lag perceber os antígenos como uma ameaça maior.
Secundária Response II
Após o antígeno tem foi morto com sucesso fora de novo , os anticorpos do corpo vai cair ainda mais baixo do que no encontro anterior . Apenas os anticorpos mais dominantes vão sobreviver , e eles vão relaxar em modo de memória, no caso de a cepa exata do vírus é já encontrei novamente.