O processo de envelhecimento é uma causa comum por trás da perda de memória repentina. O envelhecimento leva a perda de memória devido a uma variedade de fatores . Esses fatores incluem o fato de que os cérebros mais velhos não são tão capazes de absorvendo nutrientes que melhoram o cérebro , redução do fluxo sanguíneo ( o que pode alterar as habilidades cognitivas ) , a deterioração do hipocampo (que é a parte do cérebro que permite o acesso às memórias ) e os níveis decrescentes de proteínas e hormônios que incentivam o crescimento neural e protegem as células do cérebro .
pressão Alta
Pessoas que sofrem de pressão arterial elevada (também conhecido como hipertensão) também podem experimentar perda de memória repentina. A pressão arterial que é anormalmente elevada pode destruir seletivamente as principais áreas do centro do cérebro , o que pode provocar pequenos acidentes vasculares cerebrais que podem levar a ambas as alterações comportamentais e severa perda de memória .
Traumatismo Craniano
lesão ou trauma na cabeça também pode trazer sobre súbita perda de memória. Forças poderosas que fratura ou ir fundo no crânio pode levar a sérios danos cerebrais devido a ondas de choque agressivos que são transmitidos ao longo da massa encefálica . Um exemplo de uma situação que pode causar trauma cerebral direto é quando a cabeça bate no volante de uma roda dura num acidente de viação .
Infecções
infecções do cérebro também pode levar a perda súbita de memória . Estas infecções recair sobre a inflamação da membrana que envolve o cérebro , tal como na doença de meningite , que é uma doença crónica que é caracterizada por súbita e muitas vezes perda da memória a curto prazo .
Sangue
Problemas
associadas com o sangue também pode trazer sobre a perda de memória repentina. Estes problemas de memória de alteração incluem tanto as interrupções no fornecimento de sangue para o cérebro e níveis insuficientes de oxigênio no sangue.
Privação do sono
Não dormir o suficiente na noite durante um longo período de tempo é uma das causas para a perda de memória repentina. Serious privação do sono pode ter efeitos negativos sobre a capacidade do cérebro para produzir e reter novas memórias. Isto é devido ao endócrino chave e interrupções metabólicas que podem emular o processo de envelhecimento e seus efeitos sobre a memória .