As mulheres são mais vulneráveis aos efeitos do álcool , devido ao alto teor de gordura corporal, e menores quantidades de certas enzimas digestivas responsáveis por metabolizar o álcool . Devido a essas diferenças , tanto quanto 30 por cento mais álcool entra na corrente sanguínea e se desloca ao longo do corpo . Isso coloca uma pressão significativa sobre o processo de filtragem do fígado, tornando as mulheres mais suscetíveis do que os homens a doenças hepáticas induzidas por álcool , como hepatite ou cirrose.
Órgão danos
comportamentos beber pesado em mulheres pode afetar negativamente outros órgãos vitais, como o cérebro eo coração . Dano cerebral induzida pelo álcool ocorre mais freqüentemente em mulheres , assim como um aumento significativo do risco de doença cardíaca. Como resultado , as mulheres têm uma taxa de mortalidade de 50 a 100 por cento maior do que os homens resultantes de vários tipos de danos em órgãos .
Fatores hormonais
A pesquisa sugere que um risco aumentado de dano de órgãos, pode ser ligado com as quantidades mais elevadas de estrogénio encontrados em mulheres . Diferenças hormonais e mudanças estão sempre ocorrendo ao longo da vida reprodutiva da mulher . Essas mudanças podem afetar ou ser afetado por , o consumo pesado de álcool. Puberdade , gravidez, e até o início da menopausa estão ligados à forma como hormônios como o estrogênio afeta o metabolismo do álcool nas mulheres. Além disso , as mulheres que são bebedores pesados também podem ser mais propensas ao câncer de mama , e podem sofrer um aumento do risco de endometriose.
Álcool e Gravidez
moderado a pesado de álcool consumo afeta negativamente a saúde reprodutiva da mulher . Mulheres que bebem muito frequentemente apresentam taxas mais altas de infertilidade . O ciclo de ovulação e na implantação de um blastocisto são significativamente comprometida por níveis de álcool no corpo , o que resulta em problemas com a concepção . No caso de uma gravidez ocorrer, a sobrevivência de um feto em desenvolvimento está comprometido com beber pesado. O consumo de quantidades moderadas a pesadas de álcool durante a gravidez está associada a síndrome alcoólica fetal (FAS) , e é a principal causa de retardo mental evitável.