A dor de cabeça é o sinal mais comum de uma ressaca , devido à desidratação do cérebro e do stress no fígado . Quando o fígado está sob estresse , é difícil para ele para produzir glicose , e as células do cérebro precisa de glicose para funcionar corretamente , causando uma dor de cabeça. Além disso, já que o álcool é considerado um diurético, o que faz com que o corpo a livrar-se de água. Assim, quanto mais álcool que você bebe , mais água o corpo precisa para diluir. Se você não beber água suficiente , enquanto participando de álcool potável , os órgãos do corpo , incluindo o cérebro , será privado de água. Isso faz com que a sensação de dor de cabeça.
Náuseas e vômitos
Náuseas e vômitos também são sinais comuns de uma ressaca. As pessoas podem se sentir mal depois de uma noite de bebedeira excessiva eo sentimento pode ir e vir , dependendo da quantidade de álcool foi ingerido . Os sintomas podem ocorrer várias vezes ao longo do dia . Beber água fria pode ajudar a aliviar a náusea. Enquanto o vômito pode ser benéfico para o organismo, pois livra o corpo de toxinas , é desagradável para a pessoa . Beba água depois de vomitar para hidratar o corpo.
Fadiga
álcool altera o nível de neurotransmissores no cérebro , o que geralmente resulta em perturbações do sono . Quando quantidades excessivas de álcool são ingeridas , o organismo não consegue entrar na fase Rapid Eye Movement do sono para o descanso completo. Isso resulta em uma sensação de entorpecimento ou sonolência no dia seguinte para aqueles que estão de ressaca. Isso também pode , por sua vez , contribuir para outros sintomas de ressaca , como a irritabilidade.
Outros Sinais
Outros sinais de uma ressaca podem incluir dores no corpo e desidratação levando a irritabilidade e tonturas. Alguns podem experimentar uma mudança nos movimentos intestinais , como a diarréia . Perda de apetite, dores de estômago , dificuldade de concentração , sensibilidade à luz e ruídos e mal-estar geral também podem ser sinais de uma ressaca.
Prevenção de uma ressaca
ressaca pode ser evitado não ingestão excessiva de álcool . É necessário hidratar o corpo , de modo que beber líquidos durante uma noite de bebedeira é o ideal. Comer e tomar analgésicos como o ibuprofeno são outras formas de prevenir uma ressaca.