Avaliar se há sinais de desidratação. Alguns sinais comuns estão a olhar para sentir sede , boca seca , uma diminuição na quantidade de urina , tonturas, baixa pressão arterial , batimento cardíaco rápido e sensação de cansaço . A desidratação severa pode rapidamente se tornar uma emergência médica que requer tratamento imediato.
2
obter valores de laboratório para verificar se há uma diminuição dos níveis de eletrólitos . Sódio , potássio e cloreto são eletrólitos importantes que ajudam seu corpo a funcionar normalmente. Se os valores são baixos, eles terão de ser calculado para o líquido intravenoso manutenção. Esteja preparado para tratar a níveis perigosamente baixos de eletrólitos rapidamente.
3
determinar a necessidade de fluidos intravenosos e reposição de eletrólitos . Um médico irá realizar um exame médico completo , gravar um histórico médico e analisar valores laboratoriais antes de decidir se são necessários fluidos intravenosos .
4
Calcular a quantidade de manutenção de fluidos intravenosos que é necessário para tratar a desidratação . O cálculo mais comum , utilizado tanto para pacientes adultos e pediátricos , é a Fórmula Holliday - Segar . É uma fórmula à base de peso , que pode ser modificado pelo médico , com base nas necessidades específicas de cada paciente . O peso é medido em quilogramas ea quantidade de fluido é medido em mililitros
requisitos água por 24 horas :.
100 ml /kg para os primeiros 10 kg
50 ml /kg para os próximos 10 kg ( 11-20 kg)
20 ml /kg para o resto (> 20 kg )
necessidade de eletrólitos por 24 horas :
30 meq de sódio adicionados a 1000 mililitros (ml) de solução
potássio 20 meq adicionados para 1000 mililitros (ml) de solução de cloreto
( normalmente contido numa solução intravenosa e extra não necessitam a ser adicionado )
5
Pratique a Fórmula Holliday - Segar e se familiarizar com os cálculos necessários . Certifique-se de obter um peso exato do paciente, em quilogramas , antes de completar seus cálculos.