casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Como teste para Ionização em seres humanos

Todos nós estamos expostos à radiação a cada dia. O nosso mundo natural é composta de pequenas partículas chamadas átomos. Átomos podem ser radioativo ou não radioativo . Átomos radioativos emitem radiação . Ao discutir os riscos à saúde , a radiação é dividido em duas categorias: ionizadas e não- ionizadas . Radiação ionizante tem um alto nível de energia . Ele pode alterar a composição química de átomos e alterar as células de DNA de pessoas. Radiação não- ionizada tem um nível de energia mais baixo. Este nível de energia mais baixo não altera átomos ou danificar o DNA humano. O processo químico de um átomo de transformar em partículas de radiação ionizado é chamado de ionização . A ionização pode ser natural em nosso ambiente ou pode ser feito pelo homem através da ciência e da indústria. Mesmo que os baixos níveis de radiação ionizado pode ser inofensivo , para a exposição em excesso pode ser prejudicial e causar problemas de saúde . Diferentes tipos de testes estão disponíveis que pode detectar e medir os níveis de ionização em seres humanos. Instruções
1

Tenha um médico analisar uma amostra de cromossomos do seu corpo. Cromossomos são parte de seu DNA. Eles podem ser recolhidos por tomar sangue ou amostras de tecido de várias áreas do seu corpo. Testes de laboratório especializado pode mostrar alterações em seu DNA que ocorrem a partir de ionização. Este tipo de teste é um dos mais precisos disponíveis . O seu médico pode consultar com um especialista em testes de genética para posterior avaliação de seus resultados de teste . Para este teste a ser realizado, o valor da sua exposição à radiação ionizada precisa ser cerca de três vezes maior que o normal.
2

Dê uma olhada médico para mudanças em sua contagem de células do sangue. Uma vez que seu sangue é coletado , ele pode ser analisado por radiação ionizada. Suas células brancas do sangue , às vezes, mostrar mudanças após uma exposição . A quantidade de sua exposição precisa ser cerca de cinco vezes maior do que o normal antes de mudanças em seus glóbulos brancos pode ser visto. O seu médico pode mandá-lo para um hematologista , que é especialista em doenças do sangue , para uma análise mais aprofundada dos resultados de seus testes .
3

Tenha um médico examinar seus fluidos corporais para detectar ionização. Os fluidos corporais , tais como sangue , urina , fezes e saliva podem ser testadas para a radiação ionizada . As suas amostras podem precisar de ser enviadas para laboratórios específicos para testar com equipamento especializado . Uma vez que seu teste é concluído , o médico pode consultar com um médico radiologista para posterior avaliação de seus resultados de teste .
4

Preste atenção para as mudanças em seu corpo. Se você já teve uma exposição à radiação ionizada , alguns sintomas podem aparecer. Queimaduras na pele , perda de cabelo , catarata, esterilidade ou o câncer pode ser o resultado da ionização. Estas alterações só estarão presentes após grandes quantidades de exposição radioativa ter ocorrido. Como esses sintomas podem ser causados ​​por outras condições de ionização , diga ao seu médico para uma avaliação mais aprofundada .