LAL é nosso principal meio de detectar endotoxinas , que são parte de algumas bactérias para que o nosso sistema imunológico reagir , causando febre e inflamação . Porque endotoxinas pode permanecer mesmo após a esterilização de um medicamento destinado a injeção , a triagem para a sua presença reduz a chance de uma reação adversa em um paciente .
História
A sensibilidade de sangue caranguejo-ferradura de endotoxinas foi descoberto em 1960 por Dr. Frederik estrondo na John Hopkins University. Colaborar com o Dr. Jack Levin, ele desenvolveu o procedimento básico para extrair LAL de sangue caranguejo-ferradura , que permanece praticamente inalterado até hoje.
Coleção
Os caranguejos são liberados depois de o sangue ser extraído, e 85 a 97 por cento sobreviver .
Como caranguejos-ferradura são um recurso tão valioso médica , os cuidados são tomados na obtenção de seu sangue. Clam ancinhos ou dragas capturar os caranguejos , e eles são transportados para um laboratório . Existem , até 30 por cento do seu sangue é removido , o que eles podem substituir em cerca de uma semana . Em seguida, são devolvidos à natureza , e não sangrou novamente pelos fabricantes LAL por mais um ano .
Outro Medicina Usa
A capacidade de LAL para detectar endotoxinas também pode ser empregue para detectar rapidamente a presença de infecções uretral ou espinal , ou para testar a qualidade dos alimentos , ar ou água . Além disso, uma nova pesquisa sugere usos para outros componentes do sangue caranguejo-ferradura , o que pode vir a ser agentes eficazes para o combate de fungos , vírus e câncer.