cavalos Charley são causadas por desidratação, problemas circulatórios , não esticar corretamente antes do exercício , gravidez, deficiência de eletrólitos e esforço excessivo dos músculos durante o exercício. Outras causas incluem o exercício no calor , fadiga muscular e os nervos com defeito . Quando os cavalos charlie ocorrem, o músculo pode se contrair ou apenas causar dor excruciante. O músculo afetado se sente mais forte ao toque e normalmente é resolvido dentro de alguns segundos a minutos.
Desequilíbrio eletrolítico
Uma deficiência em qualquer um dos eletrólitos pode levar a musculatura cólicas . Os electrólitos afectados são o sódio , potássio , cloreto , cálcio e fosfato . O potássio , por exemplo, é um elemento vital que o corpo precisa para regular os batimentos cardíacos ea pressão arterial. A deficiência de potássio pode também causar uma infinidade de outros problemas de saúde , tais como doenças cardíacas, derrame , artrite e distúrbios digestivos . Recomenda-se a comer uma dieta rica em potássio , para evitar tais problemas médicos. Esses alimentos incluem bananas , abacate , frutas cítricas e vegetais de folhas verdes .
Problemas circulatórios
má circulação nas extremidades, especialmente as pernas , pode causar uma condição médica chamada claudicação intermitente. A claudicação intermitente é a dor , dormência ou sensação de queimação uma pessoa se sente nas pernas ao caminhar ou fazer exercício. A dor ocorre nos membros inferiores , incluindo pés , panturrilhas e coxas. Por causa da má circulação, músculos de uma pessoa não pode receber oxigênio suficiente. As artérias bloqueadas ou restritas também pode causar uma série de outras questões , incluindo a aterosclerose (endurecimento das artérias) .
Exercício
Não corretamente o alongamento antes do exercício e esforço excessivo durante o exercício pode estimular um cavalo Charlie. Em qualquer tipo de exercício , você deve sempre aquecer e alongar os músculos antes de trabalhar para fora. Se um cãibras musculares ocorrem durante o exercício , pare a atividade e manter o músculo em uma posição esticada até a cãibra subsídios. Fique devidamente hidratado antes, durante e após o exercício para evitar a desidratação. Isso significa beber de seis a oito copos de água por dia , além de consumir bebidas esportivas após o exercício para repor os eletrólitos perdidos.