casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Quais são as formas e Estágios de tênias

? Tênias são um organismo parasita que deram os seres humanos e outros animais problemas de milhares de anos. Eles podem infectar ou ser realizado por qualquer tipo de animal. Alguns vermes podem viver décadas e crescer muitas vezes mais do que o corpo de seu hospedeiro infectado. As tênias que podem infectar os seres humanos são os principais vermes que os seres humanos investigar e olhar para parar. Existem várias formas de vermes e cada um passa por diferentes fases da vida. Ter informações sobre vermes garante que , se nada mais , sabemos que o nosso inimigo. Tênia do porco

A tênia do porco é uma forma de tênia também conhecido como Taenia solium . Ele tem a capacidade de infectar suínos e humanos e é conhecida por existir em África, Ásia, América do Sul e bolsos dentro Sul da Europa e América do Norte. Esta tênia tem quatro ventosas em sua cabeça , juntamente com duas fileiras de ganchos para trancar o host. Esta tênia tem várias etapas. Os ovos são o primeiro estágio , onde são liberadas quando um host defeca e eles são eliminados com a defecação. Os seres humanos e os porcos são infectados quando digerir alimentos contaminados com este defecação. Uma vez que os ovos são ingeridos , eles eclodem como " oncosferas ", que é um embrião de tênia. Em seguida migram a partir do intestino para outras partes do corpo , tais como o cérebro , o fígado e os músculos estriados . Uma vez que migraram para esses outros lugares , eles formam em " cisticercos ", que é um estágio larval. A última etapa da tênia do porco vem quando os seres humanos comem carne de porco mal cozida contendo o palco " cisticercos " da tênia do porco . Esses vermes podem viver vários anos no intestino delgado e crescer a um comprimento de 2 a 7 metros.
Beef Tênia

A tênia carne também é conhecida como tênia saginata e tem a capacidade de infectar os seres humanos e gado . Ele tem quatro ventosas extremamente poderosos . É comum em partes da Europa Oriental , África, América Latina e Sudeste Asiático. A causa mais comum nos seres humanos em cozimento inadequado de carne . Esses vermes usar gado como hospedeiro intermediário e os seres humanos como seu hospedeiro definitivo . Esta tênia tem um ciclo de vida que difere de alguns outros vermes . A tênia adulta põe ovos no intestino delgado de uma pessoa, que , em seguida, passa para fora estes ovos quando eles defecam . Vacas em seguida, vêm , por vezes, através deste defecação enquanto pastagem, e os fluidos digestivos da vaca romper os ovos e liberar oncosferas (embrião ) . Os oncosferas passar pelo aparelho digestivo e , em seguida, entrar no sistema circulatório do gado . O embrião entra em sua fase larval e produz cisticerco , que é um cisto. As formas do parasita adulto quando comem mal cozidos ou seres humanos de carne crua e seus fluidos digestivos quebrar esse cisto , que contém larva . A tênia adulta , em seguida, desenvolve , ligado ao intestino de seu hospedeiro humano , e pode crescer até 12 metros de comprimento , embora apenas 4 a 10 metros é comum.
Dwarf Tênia

tênia anão, também conhecido como Hymenolepis , é uma tênia que pode infectar os seres humanos e ratos. A tênia anã é a tênia mais prevalente em hospedeiros humanos. A tênia pode viver em qualquer lugar do mundo, mas geralmente é encontrado dentro de climas mais quentes. Infelizmente , pode haver muito poucos sintomas para este tipo de lombriga até que produz , pelo menos, 15.000 ovos em cada grama de fezes que está contido dentro A ténia é normalmente transmitida de humano para humano , devido às condições sanitárias relacionadas com a matéria fecal . Os estágios de uma tênia anã são mais simplista do que outros. Ela não precisa de intermediário , que pode passar de uma reta humano para o próximo pela ingestão de seus ovos . Os ovos saem através de defecação de um hospedeiro infectado . Um ser humano pode se tornar imediatamente infectado pela ingestão de alimentos ou água contaminada . Um inseto também pode transportar os ovos, onde se irão desenvolver no cisticercos fase larval , enquanto sobre o inseto , que podem infectar um rato ou humano . Se o ser humano está diretamente contaminada por comida ou água, a tênia vai para seu estágio larval dentro da vilosidade intestinal desse hospedeiro humano . A larva , então, formar um escólex , que é uma cabeça, que tem vários ganchos que utiliza para anexar ao intestino do hospedeiro. Neste ponto, a tênia anã está em sua forma adulta e pode começar passando ovos para infectar outros hospedeiros.
Peixe Tênia

A tênia do peixe , também conhecida como diphyllobothrium , é um género de tênia que pode infectar vários tipos de mamíferos e peixes e tem vários lugares em todo o mundo onde ele pode infectar hospedeiros. Os seres humanos são mais frequentemente infectados pela ingestão de peixe mal cozida ou crua. Evidências desses vermes foi encontrado nos restos de seres humanos a partir de 4.000 a 10.000 anos atrás, na América do Sul . A tênia do peixe tem várias fases do seu ciclo de vida. Os ovos são passados ​​a partir de um hospedeiro definitivo , onde a ténia adulto reside e acabam de ser comido por qualquer de um número de crustáceos de água doce . Os ovos eclodem em seu primeiro estágio larval , conhecido como larvas procercoid . O crustáceo que consumiu os ovos , então, ser comido por outro host , o que geralmente é um pequeno peixe de água doce . Uma vez que o peixe , as larvas vão entrar sua segunda fase larvar , larvas conhecido como plerocercoid . Esta fase larval é a que é contagiante. Neste ponto, a tênia do peixe não representa muito de um risco para os seres humanos , uma vez que está vivo em um pequeno peixe que os seres humanos não costumam comer. Quando estes pequenos peixes são consumidos por peixes maiores , no entanto, é aí que reside o problema para os seres humanos . Os seres humanos que ingerem mal cozidos ou peixe cru ( sushi) podem ser infectados com larvas plerocercoid , que , em seguida, avançar para vermes adultos imaturos , seguido da tênia adulta madura completamente formado. Uma vez no hospedeiro humano , a tênia do peixe vai viver no intestino delgado por até 20 anos e crescer até 10 metros de comprimento.