Gravidez pode causar um aumento na taxa de pulso como o coração se esforça para suprir as crescentes demandas da mãe e do feto. Dor , febre e uma tiróide também pode ser associado com um pulso rápido . A pulsação fraca e rápida , juntamente com a pressão arterial baixa, juntamente com um estado mental alterado são sintomas de choque. A taxa , muitas vezes, subir após o exercício pesado ou esforço .
Fatores Psicológicos
Estresse pode aumentar a sua frequência cardíaca .
Um aumento do ritmo cardíaco pode ser um efeito colateral de stress ou ansiedade . Pessoas com transtornos de ansiedade também podem experimentar um pulso rápido.
Fatores Externos
Uma xícara de café pode acelerar o seu pulso .
café com cafeína é um estimulante que pode aumentar a taxa de pulso. Uso excessivo de álcool e o fumo estão ligados a um pulso rápido . Medicamentos e drogas de rua também pode provocar um salto na sua freqüência cardíaca.
Quando consultar o seu médico
Seu médico pode descartar condições serosa associados com uma taxa de pulso rápido.
As possibilidades são, um batimento cardíaco rápido vai voltar ao normal com o tempo ou com algumas mudanças de estilo de vida . No entanto , isso pode indicar uma condição conhecida como taquicardia em que o coração pode correr até 400 batimentos por minuto. Seu médico pode solicitar exames como eletrocardiograma ou um estudo de eletrofisiologia .