casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença de Lyme

Você está protegido contra a variante Delta?

Vacinação

As vacinas continuam sendo uma das formas mais eficazes de proteção contra a variante Delta. Embora possam não ser 100% eficazes na prevenção de infecções, podem reduzir significativamente o risco de doenças graves, hospitalização e morte. É importante notar que a vacinação completa pode exigir duas doses da maioria das vacinas, e a proteção pode levar algumas semanas para se desenvolver após a segunda dose.

Reforços

Doses de reforço são recomendadas para indivíduos com certas condições médicas subjacentes e para aqueles com mais de 65 anos de idade. Esses reforços podem ajudar a aumentar a proteção contra a variante Delta e proporcionar maior tranquilidade.

Outras medidas preventivas

Além da vacinação, as seguintes medidas preventivas podem ajudar a reduzir ainda mais o risco de infecção:

* Distanciamento físico: Mantenha uma distância física de pelo menos 6 pés de outras pessoas sempre que possível.
* Uso de máscara: Use uma máscara bem ajustada quando estiver em ambientes fechados ou em áreas externas lotadas, independentemente do estado de vacinação.
* Lavagem das mãos: Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou use desinfetante para as mãos.
* Evitando multidões: Evite grandes reuniões ou multidões onde o distanciamento social seja difícil de manter.
* Ficar em casa quando estiver doente: Se você se sentir doente, fique em casa, não vá ao trabalho, à escola ou a outras atividades.
* Fazer o teste: Faça o teste de COVID-19 se tiver algum sintoma, independentemente do seu estado de vacinação.
* Isolando se positivo: Se seu teste for positivo para COVID-19, isole-se das outras pessoas e siga as orientações das autoridades de saúde pública.