Verifique a pele do seu filho por algum erupção . Aparecimento de uma erupção circular chamados eritema migratório é normalmente o primeiro sinal de infecção. Esta erupção tem uma característica distintiva caracterizada por uma mancha vermelho sólido circular, cercada por uma pele clara , que é cercada por um anel vermelho maior. Basicamente, parece um pequeno jogo de dardos com um bulls-eye vermelho no centro. Às vezes, ela só vai aparecer como uma mancha circular vermelha em expansão. Pode ser quente ao toque e às vezes pode ser dolorosa ou coceira . Esta erupção sai dentro de 1 a 2 semanas de infecção, e também podem surgir de 30 dias após a picada do carrapato . Embora este serve como um tipo de erupção cutânea distinguível para a doença de Lyme, nem todos os indivíduos infectados tem.
2
Observe se o seu filho está experimentando extrema fraqueza . A fadiga é um sintoma típico que pode ser leve ou grave . A criança geralmente se sente desgastado e está dormindo muito mais do que o habitual .
3
Pergunte ao seu filho sobre qualquer dor existente. Dor de cabeça , articulações e músculos é comum e são geralmente acompanhadas de inchaço dos gânglios linfáticos . Estes sintomas têm a possibilidade de curar a si própria . Mas , às vezes, tornar-se grave e pode afetar diferentes áreas do corpo . Quando muscular e dor nas articulações é deixada sem tratamento por várias semanas , ela aumenta e é caracterizada por um tipo de tiro de dor.
4
Verifique a temperatura do seu filho. Febre baixa e calafrios podem ocorrer e está associada com o suor a noite e dor de garganta. A criança também pode sentir náuseas e não está interessado em comer .
5
Observe se há algum sinal de um nervo facial chateado. Isto é geralmente considerado como um sintoma grave da doença de Lyme . Um nervo facial perturbado é caracterizada pela existência de paralisia facial ou a criança pode queixar-se de ter uma sensação de formigamento ou dormência da face.
6
Procure algumas complicações mais graves, como alterações de humor fora do comum, e tendo problemas com funções visuais ou auditivas . A criança pode ter aumentado a sensibilidade à luz e sons. Isso é típico durante as fases neurológicos da doença de Lyme .
7
Tente observar se o seu filho já experimentou desmaios freqüentes ( síncope) ou se as dores de cabeça é acompanhada de rigidez de nuca . Estas são as complicações que podem indicar problemas graves.