O FDA aprovou a primeira vacina a doença de Lyme , em 1998. Comercializada sob o nome de marca LYMErix , foi inicialmente aprovado para utilização em pessoas 15 e 70 anos de idade . A vacina foi projetada para ser entregue em três doses separadas por um período de um ano.
Função
LYMErix estimulado anticorpos para combater a bactéria " Borrelia bergdorferi ", que eram transmitida às pessoas através de picadas de carrapatos . Embora não tenha sido efetivo de 100 por cento do tempo , a vacina foi considerada uma boa opção para as pessoas que passaram uma grande parte do tempo ao ar livre.
Controvérsia
Em fevereiro de 2002 , os fabricantes de LYMErix , GlaxoSmithKline, voluntariamente retirou a vacina do mercado , atribuindo o movimento às baixas vendas . No entanto, houve muita especulação sobre os verdadeiros motivos da sua saída, e grupos de defesa acreditam que as novas vacinas aprovadas devem ser estudadas com mais cuidado antes de ser administrado ao público .
No
Works
em 2008, os tchecos desenvolveu uma vacina contra a doença de Lyme, e em 2007, a Universidade do Centro de Rhode Island para Vector Borne Disease uniram-se com os investigadores paquistaneses para colaborar em um estudo para desenvolver um outro vacinação contra relacionado - carrapato doenças . Atualmente, no entanto , não há vacina para a doença disponível nos Estados Unidos
Prevenção /solução
Na ausência de um programa de vacinação eficaz , o melhor caminho. para se proteger contra a doença de Lyme é tomar medidas preventivas sempre que estão em áreas que podem estar infestadas com carrapatos. Use um repelente de insetos, e remover carrapatos prontamente quando você vê-los .