A profissão médica não considera doença de Lyme a ser uma causa de doença hepática. Embora algumas pessoas diagnosticadas com a doença de Lyme mostraram enzimas hepáticas em exames de sangue , a maioria dessas pessoas não sentir quaisquer sintomas relacionados com o fígado ou problemas hepáticos graves.
Especialista introspecção
Alguns casos de hepatite (inflamação do fígado ) desenvolveram em conjunto com a doença de Lyme . No entanto , de acordo com Robert Shmerling , um médico de Beth Israel Deaconess Medical Center , tem sido difícil determinar se a hepatite foi realmente causado pela doença de Lyme ou por algum outro fator. Outras possíveis causas pode ser um vírus , cálculos biliares ou outra doença transmitida por carrapatos , como erliquiose .
Casos Raros
Um estudo de caso publicado em uma edição 2001 da revista francesa Gastroenterologie Clinique et Biologique relatou dois casos de doença de Lyme reveladas por danos ao fígado , uma com sintomas de icterícia e um por testes de função hepática , mostrando anormalidades. Os autores observaram que a insuficiência hepática devido a doença de Lyme é raro.
Dados Adicionais
Além disso, W. Allan Walker afirma em seu livro , " Pediatric doença gastrointestinal " doença de Lyme que podem aparecer em crianças como a hepatite aguda com sintomas de febre e icterícia , embora raramente . Ele também cita um estudo que indica que 40 por cento dos adultos diagnosticados com a doença de Lyme tiveram pelo menos uma anormalidade teste do fígado , o que melhorou consideravelmente ou foi completamente resolvido após o tratamento com antibióticos .
Naturopata View Of
o ponto de vista naturopata é que o fígado pode tornar-se excessivamente sobrecarregado com toxinas durante qualquer doença causada por patógenos. Suplementos de ervas /minerais comerciais como Lyme -socorros estão disponíveis para melhorar a função do fígado e ajudar a curar as células do fígado até que a pessoa se recupera da doença de Lyme.