A picada de carrapato pode produzir uma pequena , galo vermelho depois de alguns dias . Às vezes , no entanto, a colisão pode não aparecer até quase um mês após a picada . A colisão pode ficar quente e pode ser sensível ao toque . A erupção pode espalhar-se em torno da picada e pode ser menos de 1 polegada de diâmetro ou tão grande quanto 12 polegadas de diâmetro. A erupção pode ser parecido com um olho de boi . De acordo com a Clínica Mayo , cerca de 70 por cento a 80 por cento das pessoas infectadas com a doença de Lyme vai notar mordida e sintomas precipitadas.
Sintomas gripais
Junto com o erupção cutânea , muitas pessoas experimentam sintomas semelhantes aos da gripe . Estes podem incluir febre, calafrios, dores musculares , dor de cabeça e fadiga.
Dor nas articulações
Sem tratamento adequado , a doença de Lyme pode causar dor articular severa e inchaço várias semanas ou meses após a picada do carrapato . A dor eo inchaço pode afetar diferentes articulações do corpo de forma intermitente. Muitas vezes, os joelhos são afetados.
Sintomas neurológicos
Os sintomas neurológicos podem começar semanas, meses ou mesmo anos após uma infecção não tratada a doença de Lyme . Eles podem incluir a paralisia facial , dormência e /ou fraqueza muscular e problemas com os movimentos musculares . Algumas pessoas podem desenvolver a meningite , que é um inchaço perigosa das membranas que envolvem o cérebro . Outros sintomas neurológicos que podem ocorrer incluem prejudicada memória , dificuldade de concentração e desequilíbrio humor.
Outros sintomas
Alguns indivíduos podem ter problemas no coração , como um batimento cardíaco irregular dentro de várias semanas mordida de um carrapato infectado . Esses problemas muitas vezes se resolvem dentro de poucas semanas . Outros sintomas da doença de Lyme incluem rigidez do pescoço, gânglios linfáticos inchados , cansaço extremo, dificuldade para dormir , hepatite e inflamação dos olhos .