Todos os estágios da doença de Lyme são tratáveis com antibióticos por via oral ou intravenosa , de acordo com a Johns Hopkins Arthritis Center. Medicamentos adicionais podem ajudar se antibioticoterapia não é suficiente.
Tratamento inicial
O tratamento inicial recomendado para os sintomas da artrite intermitente ou crônicas associadas com a doença de Lyme é doxiciclina em 100 mg duas vezes ao dia por um a dois meses , como observado por Johns Hopkins.
Opções Iniciais adicionais
Amoxicilina 500 mg em quatro vezes por dia durante uma a wo meses também é uma opção para o tratamento da doença de Lyme, ou cefuroxima a 500 mg duas vezes por dia durante 28 dias.
Estratégias subseqüentes
Se o paciente não responde ao os antibióticos orais ou tem graves sintomas de artrite precoce, o médico pode prescrever injeções diárias de cefotaxima , ceftriaxona ou penicilina por duas a quatro semanas.
Drogas Anti -inflamatórios
a artrite Centro Johns Hopkins recomenda evitar antibioticoterapia de rotina para pacientes que ainda apresentam sintomas após estes tratamentos . Medicamentos anti- inflamatórios não esteróides , como o ibuprofeno ou o naproxeno pode proporcionar alívio dos sintomas, e as injeções de corticóide podem ser prescritos.
Autoimunes Medicamentos
Outros medicamentos, comumente prescritos para tratar doenças auto-imunes , pode ajudar pacientes com artrite de Lyme . Estes incluem hidroxicloroquina, metotrexato e TNF- alfa drogas inibidoras .