acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , as ervas podem ajudar a tratar a doença de Lyme , pela limpeza do corpo de bactérias. Certas ervas contêm substâncias químicas antibacterianas e antifúngicas que combatem bactérias e aumentar immunity.One estrela performer é o chá verde com seus altos níveis de EGCGs . De acordo com a incrível -verde- tea.com . , Um relatório de 2007 gerado pelo Departamento de Agricultura dos EUA descobriram que o chá verde tinha contar a maior EGCG de cerca de 400 alimentos testados . EGCG são poderosos antioxidantes que agem para vasculhar os radicais livres gerados por toxinas. Além disso , o chá verde tem propriedades anti - inflamatórias . Esta é uma boa notícia para os 60 por cento dos pacientes com doença de Lyme que sofrem de dor causada por articulações inflamadas .
Outra desintoxicante herbal popular é burbur , uma planta peruana. De acordo com herbalremedies.com . , Burbur pode ajudar a desintoxicação do fígado, rins e mais com seus produtos químicos antimicrobianos.
A Universidade de Maryland Medical Center também recomenda outras ervas como gingko biloba , unha de gato , cogumelo reishi , azeitona folha e alho. Estas ervas podem ser encontradas como extratos secos , extratos de glicerina ou tinturas . Você também pode fazer chá com estas ervas . Simplesmente íngreme 1 colher de chá de erva em 1 xícara de água quente por cinco a 10 minutos , e beber.
Substituir microflora
Tomar antibióticos para tratar a doença de Lyme pode esgotar o trato gastrointestinal de bactérias boas , também chamado de probióticos. Th \\ ele Universidade de Maryland Medical Center recomenda pelo menos 5 a 10 bilhões de unidades formadoras de colônia , ou UFC , de probióticos por dia.
Você pode reunir o seu fornecimento de alimentos naturalmente ricos em probióticos , como iogurte , kefir, miso, legumes, como kimchi e chucrute , e temperos comuns, como a cebola eo alho fermentado. Você também pode procurar por suplementos probióticos contendo Lactobacillus acidophilus .
Aumentar a imunidade
Desde que a doença de Lyme decorre de invasão bacteriana , fortalecimento do sistema imunológico ajuda a combater volta. Steven J. Bock , MD , discutiu a importância dos nutrientes para estimular o sistema imunológico, " The Integrative Tratamento da Doença de Lyme ", publicado no International Journal of Integrative Medicine , maio /junho de 1999. Ele ressaltou que os nutrientes por via intravenosa , como a vitamina C e vitaminas do complexo B , são muitas vezes utilizados para melhorar a função imunológica .