Os Centros de Controle de Doenças (CDC ) relata que os Institutos Nacionais de Saúde têm realizado estudos que mostram que os antibióticos tomados por algumas semanas, pode curar a maioria dos pacientes da doença de Lyme . Os antibióticos orais incluem amoxicilina e doxiciclina. Para evitar que os efeitos a longo prazo de Lyme, o protocolo de tratamento deve ser iniciado assim que a mordida é descoberto.
Sintomas
O carrapato é tão pequeno que muitos não percebem que têm sido mordido até a ocorrência de sintomas de infecção. De acordo com o CDC , o primeiro sinal pode ser uma erupção circular em torno da área da picada do carrapato .
Tratamento
A Clínica Mayo recomenda um protocolo de tratamento envolvendo antibióticos orais por 14 a 21 dias para a fase inicial da doença de Lyme. Antibióticos intravenosos podem ser necessários para estágios mais avançados da doença.
Estágios da doença de Lyme
De acordo com a Medical Library On-line Merck, os três estágios da doença de Lyme , cada um tem protocolos de tratamento específicos . As três fases são: início localizada ( envolvendo uma erupção cutânea ); cedo disseminada ( com sintomas de fadiga, dor de cabeça, mialgia e rigidez do pescoço ) e início tardio ( os sintomas da artrite , fadiga e febre) . Início tardio da doença de Lyme pode ocorrer anos após a mordida inicial .
Aviso
Consulte o seu médico ao primeiro sinal de uma picada de carrapato ou se os sintomas , tais como fadiga , febre, dor nas articulações ou quaisquer alterações musculoesqueléticas ocorrer com nenhuma outra associação médica.