Para compreender o papel da glândula sublingual na doença de Lyme , é importante saber a diferença entre uma glândula salivar e um linfonodo . Glândulas secretam líquido , tal como a saliva , e pode ser encontrado na boca e na garganta . ENTassociates.com relata que a glândula sublingual segrega saliva na parte inferior de sua boca sob a língua .
Os linfonodos são pequenos corpos no pescoço , nos braços e na virilha . Eles não secretam , eles filtram . Os gânglios linfáticos pegar bactérias e outros corpos estranhos e função como parte de seu sistema imunológico , de acordo com thelymphnodes.com .
Porque gânglios linfáticos e glândulas salivares estão juntos no pescoço, é fácil confundi-los .
os sintomas da doença de Lyme
o site da Clínica Mayo diz que o primeiro sintoma da doença de Lyme é uma pequena erupção vermelha no local da picada do carrapato . Ele pode ser tão pequeno como uma cabeça de alfinete , ou tão grande quanto um pé de diâmetro. No entanto, porque as picadas de carrapatos são pequenos e podem ser localizados em menos de lugares óbvios, como sua virilha ou atrás de seu joelho , você pode não estar ciente que você tem esta erupção .
Outros sintomas incluem dor nas articulações , sensação de gripe e sintomas neurológicos, como paralisia de Bell. Porque o sétimo nervo craniano envolvido em paralisia de Bell também ennervates a glândula sublingual, essa glândula pode apresentar sintomas , disse John Harney , MD de Dallas neurológicos Associates.
Entretanto, os sintomas das glândulas sublinguais em doença de Lyme não são amplamente divulgados . " Para o melhor de meu conhecimento , não há relatos de qualquer relação ou vínculo ", disse Phillip J. Baker , Ph.D. , Diretor Executivo da Fundação Americana da doença de Lyme .
Tratamento
Um curso de duas a três semanas de antibióticos orais é o plano típico para a fase inicial a doença de Lyme . Se a infecção não for tratada imediatamente , às vezes são necessários antibióticos intravenosos . Após o tratamento, algumas vítimas da doença de Lyme ainda tiver dores musculares e fadiga. Problemas auto-imunes também podem desenvolver , de acordo com o site da Clínica Mayo.
Prevenção
A melhor maneira para não ficar a doença de Lyme é evitar ser mordido por um carrapato em primeiro lugar . Use mangas compridas , calças compridas e um chapéu quando você está ao ar livre, especialmente se você estiver em uma área arborizada . Esteja ciente de que a maioria dos carrapatos de veados são encontrados no Nordeste, Centro-Oeste e Noroeste dos Estados Unidos .
Use repelente de insetos em sua pele e roupas em uma concentração de 10 a 30 por cento. Leia os rótulos cuidadosamente .
Confira todos em sua família para carrapatos , até mesmo seus animais de estimação.
Aviso
A Clínica Mayo relata o FDA adverte contra o uso de bismacina , uma substância usada por alguns no campo da medicina alternativa como uma injeção para a doença de Lyme. Ele pode danificar o coração e os rins.