pele irritação de lúpus manifesta-se em uma variedade de maneiras. De leve coceira e urticária a uma variedade de erupções cutâneas , é quase sempre presente sintoma de lúpus. Todos os tipos de irritações da pele lúpus são provocadas pela irritação das fibras nervosas debaixo da pele . Diferentes tipos variam em sua gravidade.
Tipos
o tipo mais comum de irritação da pele associada com lúpus é o que os médicos se referem como o avisador "borboleta" erupção . Abrangendo as bochechas e nariz , que normalmente assume a forma de uma borboleta .
Feridas na boca são outro tipo de irritação da pele causada pelo lúpus . Estas podem ocorrer como uma ferida ou um bocado inteiro de lesões dolorosas .
Uma erupção consistindo em pequenas manchas vermelhas é ainda uma outra manifestação de lúpus na pele . Esta erupção afeta as costas, pescoço, braços, mãos e ocasionalmente o rosto.
De acordo com pesquisadores da Clínica Mayo , uma irritação da pele grave causada por lúpus é a formação de lesões na pele. Estas lesões podem formar em qualquer parte da pele onde haja exposição ao sol . Pessoas com lúpus são muito mais suscetíveis a danos causados por exposição ao sol do que outras pessoas.
Tratamentos
Um dos tratamentos mais comuns para o lúpus é corticosteróides. Estes medicamentos contêm um hormônio anti- inflamatório natural chamado cortisol que ajuda a suprimir a inflamação. Os corticosteróides podem ser tomados por via oral na forma de comprimidos ou de aplicação tópica diretamente sobre irritações cutâneas lúpus nas formas de cremes ou pomadas.
Tratamentos
medicamentos antimaláricos foram originalmente concebidos para o tratamento da malária , mas são agora também ser usado no tratamento de lúpus e as irritações da pele associadas . Estes medicamentos são tomados por via oral , mas não deixam de ter efeitos secundários . Os pacientes que tomam medicamentos antimaláricos para o tratamento de irritação da pele lúpus são propensas a sofrer de náuseas, diarréia, vômitos, dor de cabeça , nervosismo, lesões oculares , fraqueza muscular e tonturas.
Tratamentos
imunossupressores bloqueiam a produção e função das células do sistema imunológico . Este tipo de tratamento é normalmente usado apenas em pacientes com lúpus cujos rins ou do sistema nervoso central são afetadas . Administrado por via oral ou através de um IV , estes tratamentos ajudar irritações cutâneas lúpus sem alguns dos efeitos colaterais dos corticosteróides . O método é muitas vezes referida como " sparing esteróide . " No entanto, esta terapia não é isento de efeitos colaterais . Eles incluem náuseas, vômitos, problemas de bexiga , perda de cabelo e diminuição da fertilidade .
Tratamentos
A forma mais radical de tratamento para o lúpus e sua ampla gama de sintomas é chamado imunoglobulina intravenosa ou IVIGs . Estes são proteínas do sangue , que actuam como anticorpos . Embora ainda não está provado como eles funcionam , os profissionais médicos do Hospital Infantil de Cincinnati descobriram que eles sejam um tratamento bem sucedido em pacientes com lúpus quando um órgão principal , vasos linfáticos ou os vasos sanguíneos são afetados. Enquanto ele trata a maioria de todos os irritações de pele associados ao lúpus , um dos seus efeitos colaterais é uma erupção na área da IV.
Considerações
Embora não exista uma real cura para o lúpus, grandes avanços têm sido feitos no campo da medicina para a pesquisa das causas e tratamentos. Irritações da pele Lupus que já foram considerados entre os mais difíceis de aliviar agora são tratados em tempo hábil na maioria dos pacientes .