fadiga crônica é uma queixa comum dos portadores de lúpus . Este é também um sintoma de depressão . A causa física da fadiga é muitas vezes difícil de detectar. O sofredor lúpus está constantemente cansado e não sabe o porquê.
Forma-se uma erupção em forma de borboleta no rosto e em outras áreas da pele. Muitas vezes isso é rejeitado por acne ou outra condição da pele .
Dor nas articulações imita o de artrite, mas não deforma os ossos da mesma forma . Tendões soltar dos ossos , causando fraqueza e desconforto.
Segundo o Dr. Michelle Petri , MD com Johns Hopkins : "Em pacientes com lúpus , que muitas vezes são com vista para a fibromialgia. Trinta por cento dos meus pacientes têm fibromialgia. É um redefinição do termostato dor no cérebro . " Isso pode afetar a perda de memória em pacientes com lúpus .
Muitas pessoas com lúpus perder os cabelos .
Tipos
Como uma doença auto-imune, o lúpus é não sozinho. Outras doenças auto-imunes são comuns e mais facilmente diagnosticada. Condições do diabetes e tireóide também são doenças auto-imunes.
Existem diferentes tipos de lúpus. O lúpus eritematoso sistêmico afeta as articulações e órgãos. Uma pessoa com lúpus discóide seria experimentado sintomas principalmente na pele . Aqueles com lúpus eritematoso cutâneo sub- agudas mostram não cicatricial de lesões cutâneas . Por vezes, o lúpus é induzida por drogas . Este tipo é chamado lúpus induzido por drogas . Lúpus neonatal é uma doença que afeta recém-nascidos
Tratamento
Drogas anti- inflamatórias como o ibuprofeno ou plaquenil podem ser usadas para tratar as pessoas com sintomas leves . Isso alivia a dor e inflamação nas articulações, fadiga e erupções cutâneas .
Para sintomas mais graves , os médicos podem tratar com corticosteróides altas doses de drogas imunossupressoras ou , no caso de complicações orgânicas graves . Os efeitos colaterais dessas drogas mais fortes devem ser avaliados e decididos entre o médico eo paciente antes de iniciar o tratamento .
Extensão
As estimativas variam entre 237.000 e 1,5 milhão de pessoas que tem lúpus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Cerca de 70 por cento dos casos são sistêmicos . Metade desses casos mostram um grande órgão afetado .
Lúpus é duas a três vezes mais prevalente entre as pessoas de cor , incluindo os afro-americanos , hispânicos, asiáticos e nativos americanos , de acordo com a Lupus Foundation of America.
Aviso
Manter esperança durante a luta contra a doença pode ser desafiador. A depressão eo desânimo são obstáculos sofredores devem superar se quiserem levar uma vida normal. Com diagnóstico e tratamento adequado da doença é agora mais fácil do que no ano passado. Aqueles com lúpus têm a chance de viver uma vida longa e desfrutar de muitas das coisas que os outros fazem , se eles procurar tratamento e manter a esperança .