Entenda os tipos de perda de cabelo. Queda de cabelos de toda a cabeça é comum no início do lúpus. Perda de cabelo desigual é geralmente associada a uma erupção do couro cabeludo relacionadas com lúpus , como uma erupção cutânea discóide , que os folículos danos do cabelo . Prednisona e imunossupressores drogas usadas para tratar o lúpus pode causar queda de cabelo em alguns pacientes. Derramamento perda de cabelo geralmente pára quando a doença está sob controle , eo cabelo geralmente volta a crescer. Perda de cabelo desigual associada a folículos pilosos danificados é permanente. Perda de cabelo relacionada com a droga geralmente pára quando você parar de tomar a medicação.
2
Consulte o seu médico. Embora não haja tratamento lupus único que funcione para todos e de tentativa e erro é geralmente envolvidos na obtenção de lupus sob controle, gestão da doença é fundamental para interromper qualquer perda de cabelo você já está experimentando e para a prevenção de perda de cabelo futuro. Se você tem uma erupção do couro cabeludo , quanto mais cedo o seu médico pode tratar a erupção cutânea e evitar a sua propagação , a perda de cabelo menos permanente que você irá enfrentar . Se a medicação está causando sua perda de cabelo , o seu médico pode trabalhar com você para encontrar uma outra opção de tratamento . Uma vez que seu lúpus está sob controle, derramando perda de cabelo deve parar, e seu cabelo deve voltar a crescer.
3
fazer boas escolhas de estilo de vida . Viver saudável é importante na gestão de seu lúpus e na prevenção de futuras crises que possam resultar em perda de cabelo. A Clínica Mayo recomenda muito descanso , exercitar por 30 minutos por dia e uma dieta rica em grãos integrais, frutas e legumes. Ele também recomenda o uso de um protetor solar todos os dias e ficar fora do sol , tanto quanto possível , porque a luz ultravioleta tem sido associada a disparar foguetes lúpus .