casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | lúpus

Usos de CellCept com Lupus

Embora inicialmente desenvolvido como um medicamento para ajudar a prevenir a rejeição de órgãos após um transplante, Cellcept tem se mostrado promissora no tratamento de lúpus. Ele tem menos efeitos colaterais do que alguns medicamentos mais comuns lúpus e é particularmente eficaz no tratamento da doença renal associada com o lúpus . Um estudo de 2004 pela Clínica Mayo mostraram que quase todos os pacientes com lúpus que tomam Cellcept experimentaram alguma melhora de seus sintomas.
Cellcept tem se mostrado promissora para o tratamento de pacientes com lúpus
Os fatos

CellCept é um medicamento imunossupressor. Após o transplante , ele suprime o sistema imunitário de modo a que o corpo não atacar o novo órgão . Como lúpus é uma doença auto-imune em que o sistema imunitário ataca os órgãos saudáveis ​​no corpo , a capacidade do imunossupressor Cellcept pode ajudar a retardar a doença . De acordo com a Clínica Mayo, Cellcept é especialmente promissora para deter ataques lúpus sobre os rins e prevenir a insuficiência renal, um grande risco para pacientes com lúpus.
Como Funciona

Segundo o Dr. Reinhard Baildon , chefe assuntos clínicos e regulamentares para Asperva , a empresa farmacêutica que descobriu a utilidade do Cellcept como um tratamento de lúpus, Cellcept interfere com as células T e B . Estas células do sistema imune são as que atacam em pacientes com lúpus . Cellcept interrompe estas células e diminui a actividade de todo o sistema imunitário .
Cellcept contra outros tratamentos

Cellcept tem muito menos efeitos colaterais do que outros medicamentos com lúpus , de acordo com Baildon . As drogas da quimioterapia e esteróides são as drogas usuais de escolha em doentes com doença renal por causa de lúpus. Estas drogas podem causar infertilidade , enfraquecimento dos ossos , náuseas e perda de cabelo . Cellcept pode fazer com que suas mãos e pés a inchar, dor de cabeça e náuseas no início do tratamento. Desde Cellcept faz suprimir o sistema imunológico, que pode deixá-lo mais vulnerável à infecção e aumentar o risco de câncer, apesar de o mesmo se aplica a medicamentos quimioterápicos usados ​​no tratamento de lúpus também.
Mayo Clinic Study

em 2004 , a Clínica Mayo realizaram um estudo sobre a eficácia de CellCept como um tratamento de lúpus e apresentou os resultados no American College of Rheumatology reunião anual da daquele ano. Eles testaram as drogas em 18 pacientes nas fases iniciais de lúpus . Desse 18, 12 apresentaram melhora "significativa" em seus sintomas do lúpus . Os pesquisadores envolvidos no estudo concluíram que Cellcept é uma medicina alternativa boa para os médicos têm à sua disposição durante o tratamento de lúpus , seja como tratamento primário ou em combinação com outros medicamentos.
Tomando Cellcept

Cellcept normalmente só é prescrito para pacientes com lúpus grave cujos rins estão sendo danificados pela doença. É tomado em forma de pílula . Website de informações Drogas Drugs.com recomenda que você tomar os comprimidos sem esmagar -los como Cellcept pode ser perigoso se ele fica na sua pele. De acordo com a Clínica Mayo , uma vez que o lúpus tende a ter períodos de exacerbação e remissão , o seu médico poderá ter de ajustar a sua medicação várias vezes para responder aos seus sintomas. O seu médico irá trabalhar em estreita colaboração com você enquanto você está tomando Cellcept para acompanhar o seu progresso .