casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Um hospital pode recusar tratamento de diálise a um paciente que não o faz há duas semanas e acabou de se mudar para a área?

A Lei de Tratamento Médico de Emergência e Trabalho Ativo (EMTALA) é uma lei federal que exige que os hospitais forneçam tratamento médico de emergência a todos os pacientes, independentemente de sua capacidade de pagamento ou de seu status de imigração. Esta lei se aplica a todos os hospitais que participam do Medicare, o que inclui a maioria dos hospitais nos Estados Unidos.

De acordo com a EMTALA, os hospitais são obrigados a fornecer tratamento estabilizador para condições médicas de emergência. Isto inclui diálise para pacientes com insuficiência renal. A diálise é um tratamento de manutenção da vida que remove resíduos e excesso de líquido do sangue quando os rins não conseguem fazê-lo.

Os hospitais não podem recusar-se a tratar pacientes em diálise simplesmente porque não são atendidos há duas semanas ou porque acabaram de se mudar para a área. Se um paciente precisar de tratamento médico de emergência, ele deverá ser tratado independentemente das circunstâncias.

Se um hospital se recusar a fornecer tratamento a um paciente em diálise, o paciente poderá registrar uma reclamação junto aos Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS). CMS é a agência federal que supervisiona a conformidade dos hospitais com a EMTALA.

Para registrar uma reclamação, o paciente ou seu representante pode ligar para a linha direta gratuita do CMS em 1-800-MEDICARE (1-800-633-4227) ou visitar o site do CMS em www.cms.gov/esrd.