Ajuste sua dieta. Manter níveis normais de potássio, mas limitar a ingestão de sódio, gordura saturada e colesterol . Alguns médicos recomendam a manutenção de níveis normais de proteína , enquanto outros sugerem limitar a ingestão de proteína. Pergunte ao seu médico qual a sua dieta ideal deve incluir.
2
Discutir o uso da enzima conversora de angiotensina (ECA) ou bloqueadores dos receptores da angiotensina II ( ARB ) para diminuir a quantidade de proteína na urina . Estes podem ser eficazes em reduzir os níveis de proteína na urina , mas também pode aumentar os níveis de potássio . Apenas o seu médico pode determinar se estes são adequados para você .
3
Considere o uso de diuréticos para tratar inchaço excessivo . Novamente, isto tem desvantagens . Diuréticos podem aumentar a chance de formação de coágulos sanguíneos e seu médico pode prescrever um sangue mais fino ao lado do diurético para combater esse efeito colateral.
4
Descontinuar possíveis causas de drogas. A heroína é uma droga que pode causar síndrome nefrótica e , por isso, juntamente com uma infinidade de outras razões , você deve interromper o uso desse medicamento , se possível . Consulte o seu médico ou farmacêutico para determinar se um medicamento prescrito pode ser um fator que contribui para a sua síndrome nefrítica .
5
tratar ou curar a doença causal , se possível. Isto pode incluir qualquer coisa de antibióticos , por uma infecção, o tratamento para um câncer causador.
6
contemplar o uso de corticosteróides ou outros imunossupressores , como último recurso . O seu médico pode decidir usá-los se eles não conseguem encontrar uma causa reversível para sua síndrome nefrítica , mas eles são problemáticos , especialmente se você usá-los como uma solução a longo prazo. Além disso, eles podem causar interferência no crescimento e desenvolvimento sexual se eles são usados em crianças.