Observe se a cor de sua urina parece diferente do normal. Cerca de 40 a 50 por cento dos indivíduos com carcinoma de células renais experiência micção indolor de sangue , também conhecido como hematúria. Aqui , a urina pode parecer escuro, vermelho ou enferrujado.
2
Observar qualquer existência de dor no flanco . Esta dor é sentida de um lado do corpo , entre a área abdominal e para trás . Os pacientes geralmente se queixam de estar constantemente a ter este tipo de dor. Às vezes, a dor pode ser localizada no lado da cavidade abdominal.
3
Palpate ou examinar sua área de flanco . Uma massa palpável ou nódulo pode, eventualmente, ser sentida na área entre o abdômen e nas costas.
4
Fique de olho no seu peso e apetite. A perda de peso pode ser secundário a falta de apetite. Mas, em muitos casos , essa perda de peso é muitas vezes inexplicável e não intencional . Como resultado , os pacientes podem olhar excessivamente fino ou pode ter um abatido, aparência desnutrida .
5
Verifique a temperatura. Febre recorrente ocorre em cerca de 20 por cento dos pacientes com câncer de rim.
6
Pense em quantas vezes você se sentir cansado e fraco. Fadiga excessiva é típica, que é devido a um equilíbrio perturbado no sistema imunológico causado pela presença de células cancerosas.
7
verificar constantemente sua pressão arterial. Carcinoma de células renais pode vir com a pressão arterial elevada , especialmente em casos avançados.
8
Consulte o seu médico sobre quaisquer sinais de anemia. Pacientes que sofrem de estágio grave de câncer renal são mais suscetíveis a ter anemia.
9
olhar ou sentir se seus testículos são de tamanho normal. Em casos raros , os homens que sofrem de carcinoma de células renais podem sofrer alargamento de um testículo (geralmente no lado esquerdo ), devido a uma veia testicular obstruída .