casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Sobre diálise fístulas

Para quem sofre de insuficiência renal , a diálise é o método mais comum de tratamento . Fístulas de diálise são criados cirurgicamente os pontos de acesso sob a pele , que são utilizados para aumentar a eficácia e segurança de tratamentos de diálise . Através da conexão cirúrgico de uma veia e uma artéria, fístulas fornecer acesso fácil para a corrente sanguínea com uma menor taxa de complicações do que enxertos ou outras alternativas. Fístulas deve amadurecer antes que eles possam ser usados ​​, o que tipicamente requer muitos meses de tempo após a cirurgia . Embora as fístulas são geralmente melhor tolerada do que outras formas de acesso da diálise , as complicações podem se desenvolver em algumas pessoas. Função

fístulas de diálise fornecer acesso fácil para a corrente sanguínea e estão normalmente localizados nos braços ou pernas. A diálise é um processo que remove o sangue do corpo , circula através de uma máquina para remover impurezas e recuperar o equilíbrio químico , e , em seguida, devolve o sangue de volta para o corpo . Fístulas permitir diálise ser realizado rapidamente e de forma segura . Fístulas maduros para permitir um maior fluxo de sangue durante os tratamentos de diálise , o qual torna possível a grande quantidade de sangue a serem removidos , filtrou-se, e voltou a um curto período de tempo . Quadro
Tempo

Uma vez que a necessidade de diálise é determinado , fístulas preparação deve ser iniciada imediatamente. Os ensaios são realizados para determinar a localização correcta de fistulas , e cirurgia está programada . Uma vez que a incisão cirúrgica começa a cicatrizar , geralmente de três semanas após a cirurgia, as fístulas de diálise começa a amadurecer . O processo de maturação geralmente leva de três a seis meses , mas pode demorar até 24 meses. Se as fístulas não amadurecem , outras opções de acesso deve ser considerada. Um ponto de acesso temporário pode ser usado até que as fístulas de diálise são maduros e capazes de tolerar a tensão de sessões regulares de diálise.
Características

fístulas de diálise são construídos juntando-se uma veia a uma artéria durante um procedimento cirúrgico . O conjunto permite maior fluxo de sangue , fazendo com que a veia para ficar mais forte e maior. À medida que as fístulas amadurecer ao longo do tempo , eventualmente torna-se forte o suficiente para suportar a inserção de agulhas de diálise em uma base regular. As fístulas se encontram abaixo da pele e normalmente não são visíveis . Em alguns casos, as fístulas maduros pode ser parecido com pedaços de cabo colocados debaixo da camada superior da pele .
Benefícios

fístulas são geralmente preferidos em relação a outros tipos de acesso à diálise , tais como enxertos , porque são menos propensos à infecção e são muito mais duráveis ​​. Fístulas de diálise maximizar o volume de sangue filtrado durante os tratamentos de diálise , resultando em melhor atendimento e sessões de tratamento mais curtos. Além disso, fístulas tendem a durar muito mais tempo do que qualquer outro tipo de acesso da diálise.

Considerações

Nem todo mundo que precisa de diálise é um candidato para fístulas . Qualquer pessoa com uma história de doença arterial , pequenas veias ou circulação reduzida não irá beneficiar de fístulas de diálise , devido ao aumento do risco de efeitos colaterais e fluxo sanguíneo limitado para a área. Testes de fluxo de sangue , ultra-som e uma venogram provavelmente será necessária para determinar se as veias dos braços ou pernas são grandes o suficiente e saudável o suficiente para suportar a colocação das fístulas . As complicações podem incluir a formação de aneurisma , a coagulação , estreitamento das fístulas , infecção e sangramento excessivo.