acordo com uma história de 2009, no "New York Times", assistindo a um jovem morrer de insuficiência renal , em 1938, inspirado Kolff para criar rins artificiais. Kolff argumentou que, se ele pudesse remover os resíduos que se acumulam no sangue que poderia salvar pacientes.
Mantido em pesquisar
Enquanto Kolff estava pesquisando seu rim diálise máquina, o os alemães invadiram a Holanda em 1940. Logo após a invasão, Kolff mudou-se para Kampen . Enquanto em Kampen, Kolff ajudou a esconder mais de 600 em seu hospital para evitar os campos de trabalho nazistas. Enquanto não Kolff mantido pesquisando sua máquina de diálise renal e também criou o primeiro banco de sangue.
Primeira máquina Meu primeiro da máquina de diálise
de Kolff foi feito de 50 metros de embalagem de salsicha que estava enrolado em um tambor de madeira, em solução salina . Sangue de um paciente foi arrastado para a caixa. Para remover as impurezas , o tambor foi rodado.
Obtendo o sangue de volta
Para tirar o sangue de volta para seus pacientes, Kolff usou uma bomba. Kolff teve a idéia de sua bomba de uma bomba de água da Companhia Ford usado em seus motores . Para sua primeira bomba , Kolff usado latas e uma máquina de lavar .
Não um sucesso instantâneo
As primeiras 15 pessoas que Kolff ligados a sua nova " rim artificial " morreu . Em 1945, uma mulher em coma era a primeira pessoa salva pela máquina de Kolff . Em 1947, Kolff enviou seu primeiro rim artificial para os Estados Unidos . Hoje , de acordo com os EUA Food and Drug Administration mais de 200.000 pessoas nos Estados Unidos usam diálise anualmente.