Você pode não ter sintomas ou avisos em tudo quando os rins primeiro começam a funcionar de forma inadequada. Em alguns pacientes nos estágios iniciais , pode haver sintomas como a necessidade freqüente de urinar, ou você pode não precisar de urinar com tanta freqüência como você costuma fazer . Você também pode se sentir cansado e ter dificuldade de concentração .
Outros sinais precoces
Se os rins não estão a limpar totalmente o seu sistema , você pode notar inchaço nas mãos e /ou pés. Você também pode experimentar manchas escuras ou manchas na pele . Outro sinal de que os rins não estão funcionando inclui cãibras musculares , especialmente se eles ocorrem à noite.
Cuidado com alterações na pressão arterial
De acordo com o National kidney Foundation , existem alguns testes simples que podem ajudar a determinar o seu risco de doença renal que pode ajudar a pegá-lo na sua fase inicial . Isto inclui a verificação de sua pressão arterial. Ter a pressão arterial elevada pode colocar você em maior risco de ter doença renal.
Calculado Taxa de filtração glomerular
Este teste também chamado de cGFR pode ajudar a detectar a doença renal por monitorar seus níveis de creatinina sérica. O nível desta substância química será maior no sangue , se os rins não estão funcionando corretamente. Isso acontece porque há uma menor quantidade de creatinina sendo excreção na urina.
Outras alterações na composição do sangue
Quando os rins não estão filtrando adequadamente , os níveis dos outros componentes do sangue , será também alterada . Isto inclui sangue , ureia , azoto , proteínas, cálcio , fósforo e potássio . Se o seu médico suspeitar de doença renal, ele ou ela pode pedir os testes apropriados.