casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Sobre o Lisinopril &Função Renal

Lisinopril é utilizado para tratar a hipertensão arterial e insuficiência cardíaca congestiva. Ele está em uma categoria de medicamentos chamados inibidores da ECA . ACE representa enzima conversora da angiotensina . De acordo com a Clínica Mayo, lisinopril trabalha sozinho ou com outros medicamentos para reduzir a carga sobre as artérias e do coração. Se houver muita pressão sobre eles , eles podem não funcionar corretamente , levando à insuficiência renal , insuficiência cardíaca ou acidente vascular cerebral. Precaução

É importante passar por seu histórico médico com um médico antes de usar o lisinopril . Certifique-se de discutir expressamente doença renal ou hepática , diabetes, acidente vascular cerebral, problemas cardíacos , desidratação e níveis elevados de potássio . Se você tiver outros problemas de saúde , você pode não ser capaz de tomar esta medicação. Se você tem doença renal e tomar lisinopril, a pressão arterial pode cair muito baixo.
Função

Lisinopril funciona para muitas pessoas com problemas cardíacos , porque bloqueia uma enzima em o organismo que produz a substância que provoca o endurecimento dos vasos sanguíneos . Com este medicamento, os vasos sanguíneos relaxam , as gotas de pressão arterial e mais sangue e oxigênio chegar ao coração .

Considerações

Algumas pessoas afirmam que o lisinopril levou-os a experimentar insuficiência renal. Os médicos devem fazer um trabalho de sangue para verificar a sua função renal antes de prescrever este medicamento . Como os rins começam a falhar , você vai ter sintomas como fraqueza, cansaço , falta de ar e inchaço. Como os resíduos construir no seu sangue , você pode perder o apetite e se sentir cansado e letárgico . Se a insuficiência renal não for tratada, a função mental vai diminuir e você pode entrar em coma .
Aviso

Beba muita água quando tomar lisinopril, porque a diarreia, vômito ou sudorese pode ocorrer . Isso pode levar à insuficiência renal , pressão arterial baixa ou distúrbios eletrolíticos . Evite consumir álcool quando tomar lisinopril, porque isso poderia causar a sua pressão arterial a cair ainda mais. As mulheres grávidas não devem tomar este medicamento , pois pode causar defeitos de nascimento.
Monitoramento

acordo com a Clínica Mayo , o médico deve verificar o seu progresso enquanto tomar lisinopril para fazer Certifique-se que não existem efeitos indesejáveis, tais como problemas renais. Se suas pernas, braços , lábios ou língua inchar ou se você tem dificuldade para respirar , procure o médico imediatamente. O medicamento pode interferir com os exames médicos ou cirurgia , assim você pode precisar de parar de tomá-lo vários dias antes de compromissos. Se você tem dor de estômago grave , pare de usar lisinopril porque você pode ter uma condição chamada angioedema intestinal. Verifique com seu médico se os sintomas não melhorarem ao longo de alguns dias.