estenose da artéria renal , a artéria que transporta sangue para um rim diminuiu , em oposição à oclusão da artéria renal, em que uma ou ambas as artérias renais tornou-se bloqueado . Na trombose da veia renal , as veias renais estão bloqueadas. Ateroembolismo renal afeta as arteríolas renais - o mais pequeno segmento do vaso sanguíneo que alimenta os capilares . Nefroesclerose resultados arteriais de inflamação e a morte celular que ocorre nas artérias renais . E a doença renal esclerodermia é uma complicação de uma doença de pele que tem causado as lesões nas artérias.
Sintomas
Como a doença progride , geralmente ao longo do tempo , não há mais cedo sinais de alerta; por isso a doença não pode ser diagnosticado até depois dano já foi feito . Isso pode ser especialmente verdadeiro se o bloqueio está afetando apenas um rim - como o outro rim é capaz de fazer o trabalho para oclusão da artéria renal two.In e trombose da veia renal , quando ambos os rins são bloqueados , de repente, uma pessoa pode sentir de volta ou dor lateral, sangue na urina , febre, náuseas ou vómitos. No caso de um bloqueio completo , pode haver nenhuma urina em todos. Com ateroembolismo renal , há uma chance de ter embolias em outras partes do corpo - como nos retina.As condições renovasculares progresso, a pressão arterial elevada pode ser exibido, juntamente com sinais de insuficiência renal. Os sintomas de insuficiência renal incluem : um gosto ruim na boca, dor no peito, ansiedade ou confusão , fadiga, comichão na pele, perda de apetite e perda de peso, espasmos musculares ou cãibras , náuseas, vômitos , palidez ou amarelo - marrom pele tingida e inchado ( ou inchados ) olhos , mãos e pés .
Causas
Para oclusão da artéria renal , o problema pode ser uma embolia total ou parcial do bloqueio de uma artéria. Uma embolia ( um coágulo de sangue ou de substâncias estranhas no sangue ) pode ser provocada por uma cirurgia , trauma , doença do coração ou de tumores . Contudo, as condições mais renovasuclar são causados por aterosclerose ( endurecimento das artérias ), que resulta a partir do colesterol , de cálcio ou de outra substâncias que reveste a artéria trombose venosa wall.Renal é uma ocorrência menos frequente . Mas uma embolia pode ser causada por uma lesão nas costas ou no abdômen . Síndrome nefrótica ( ou outras condições relacionadas com o rim ) pode também causar um embolism.Artherosclerosis é a causa de ateroembolismo renal . Fatores de risco para ateroembolismo incluem: história familiar da doença, diabetes , pressão alta , doenças cardíacas , colesterol alto , obesidade e tabagismo
Tratamento
Há . nenhum tratamento para ateroembolismo renal. O objetivo é manter a condição de agravamento . Assim como acontece com qualquer condição renovasuclar , o plano é manter a pressão arterial para baixo e controlar a diabetes . Além de uma alimentação saudável (reduzindo a ingestão de gordura ) e beber bastante líquidos pode help.For artéria renal e veia bloqueios , os médicos têm uma série de tratamentos . Em casos graves , os médicos podem utilizar a cirurgia para limpar o bloqueio . Isto é mais provável que ocorra quando a obstrução é o resultado de um trauma , em vez de uma doença . Mas se houver apenas um bloqueio parcial , os médicos podem usar a angioplastia com balão ou cirurgia de revascularização renal para melhorar function.Doctors renais também podem lidar com os coágulos sanguíneos , dissolvendo -os com medicamentos chamados trombolíticos - como a estreptoquinase e uroquinase . Mas este tipo de tratamento pode ser feito apenas se a veia ou artéria não está completamente bloqueada e a condição é tratada logo após o bloqueio . Anticoagulantes , tais como warfarina - ou heparina - pode ser usado para evitar mais a formação de coágulos e causando blockage.When futuras um rim torna-se completamente bloqueada , é importante para tratá-lo imediatamente . Tecido renal não pode sobreviver por mais de três horas sem fluxo sanguíneo.
Complicações adicionais
Com a pressão alta geralmente causada por doença renovascular vem danos aos vasos sanguíneos . Também pode haver insuficiência cardíaca congestiva , ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, perda de visão e danos nos rins ou fracasso. Embolias pulmonares são possíveis com trombose da veia renal , no caso os coágulos sanguíneos se mover a partir dos rins para os pulmões.