acordo com a Clínica Mayo , a maioria das pessoas não vai notar qualquer sinal de sintomas de insuficiência renal até os rins estão a funcionar a menos de 25 por cento do valor normal. Em alguns casos, você não vai notar qualquer sintoma até que o dano é irreversível. Isso ocorre porque os rins podem se adaptar à função diminuída e compensar adequadamente.
Intial sintomas
MedlinePlus relata que as dores de cabeça , fadiga , soluços frequentes , comichão, náuseas e inexplicável perda de peso tendem a ser os primeiros sintomas visíveis da função renal diminuída . Todos estes sintomas são associados a numerosas condições . Esse fato faz com que seja difícil de diagnosticar a função renal diminuída por sintomas sozinho.
Sintomas subseqüentes
Como a função renal continua a diminuir , outros sintomas manifesto. Estes sintomas incluem a perda de sensibilidade nas extremidades , convulsões, cãibras musculares, sede excessiva acompanhada de diminuição da urina , sangue nas fezes ou vômito e sangramento e hematomas facilmente. Se algum destes sintomas estão presentes, entre em contato com um médico ou vá até uma sala de emergência imediatamente. Até este ponto, o tempo é da essência para parar os rins de falha sintomas .
Menos comuns
Existem alguns sintomas de diminuição da função renal que pode tornar-se evidente. Porque os rins filtram os resíduos do corpo e controlar a saída da urina , retenção de água é possível. Isso se manifesta como inchaço inexplicável nos olhos, mãos e pés, às vezes estendendo-se até a perna . Halitose , agitação inexplicável , hipertensão arterial e alterações na cor da pele e unhas são alguns outros sintomas de diminuição da função renal.
Testes para transformar sintomas em diagnóstico
uma vez que a maioria dos sintomas da função decrescente pode apontar a várias condições , o médico irá pedir uma bateria de testes para fazer um diagnóstico definitivo . Ele vai olhar para a proteína e /ou de sangue na urina , a qual é detectada por análise de urina . Se isso é positivo para sangue e /ou proteína , o laboratório vai passar por outros testes que inclui um teste para os níveis de uréia no sangue , o que , de acordo com a National Kidney Foundation , aumentar à medida que a função renal diminui. Os níveis de creatinina também será verificada. De lá, o médico pode pedir uma série de exames de imagem no abdômen . Estes incluem tomografia computadorizada , raios-X , ressonância magnética e ultra-sonografias .