casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Sobre Hyperkalemia

Hipercalemia ocorre quando há altos níveis de potássio no sangue . O potássio desempenha um papel na digestão , metabolismo e homeostase . É também regula o tecido muscular . A hipercalemia pode ser causada por excesso de potássio total no corpo ou excesso de potássio liberado das células do sangue. Hipercalemia leve pode ser tratada para evitar o agravamento . Hipercalemia grave pode levar à prisão ou morte cardíaca . Causas

É função dos rins de livrar o corpo do excesso de potássio. Hipercalemia é geralmente causada , pois, desordens que limitam a capacidade dos órgãos de excretar potássio. Distúrbios como insuficiência renal, nefrite lúpica , glomerulonefrite e uropatia obstrutiva pode levar a hipercalemia . Se você não tem o suficiente de aldosterona , um hormônio que regula a eliminação de potássio e de sódio dos rins , você pode desenvolver a doença. Da mesma forma , o trauma do tecido pode levar à hipercalemia , porque as células de potássio libertar muito necessário . Trauma inclui cirurgia , queimaduras, hemorragias e tumores gastrointestinais .
Causas alternativos /sintomas

Hipercalemia também pode ser causado se você sofre de insuficiência renal e comer alimentos com substitutos do sal . Esses produtos contêm muitas vezes potássio. Certos medicamentos relacionados com renais , tais como a espironolactona , triantereno ou amilorida , podem levar à condição , bem . Hipercalemia muitas vezes não tem sintomas. No entanto, você pode sentir náuseas, batimentos cardíacos irregulares ou pulso fraco , lento ou ausente.

Testes

O sangue é levado para determinar se você tem huyperkalemia . O laboratório determina a quantidade de potássio está no sangue . Um eletrocardiograma (ECG ou ECG) é realizada se houver suspeita da doença. O teste pode mostrar as mudanças que são típicas para casos moderados a graves , como arritmias perigosas . Um bloco de coração pode tornar-se completamente bloqueada . O batimento cardíaco pode ser mais lenta do que o normal e pode haver uma fibrilação ventricular. Seu pulso também pode ser irregular ou lento.
Tratamento

O plano de tratamento depende da causa de sua hipercalemia , os tipos de sintomas , alterações no ECG e sua estado de saúde. Pessoas com hipercalemia leve geralmente não têm de ser hospitalizado , se sua saúde é de outra maneira normal e seu ECG volta bem. Aqueles com hipercalemia grave podem precisar de atendimento de emergência se houver alterações no ECG . É muitas vezes resulta em uma estadia na unidade de terapia intensiva sob monitorização cardíaca. Os médicos costumam recomendar uma dieta com potássio limitada , a administração IV de insulina e glicose para incentivar o movimento de potássio , a administração IV de cálcio para proteger os músculos e coração, drogas para estimular a beta- 2 adrenérgicos para enviar potássio de volta para as células, e diálise se as outras opções falharam ou se insuficiência renal é iminente.

Avisos

Existem várias condições que podem surgir como resultado de hipercalemia , incluindo arritmias , alterações de neuromuscular controle e parada cardíaca. Você deve ir para a sala de emergência, se as alterações de respiração , você sentir fraqueza ou náuseas, seu batimento cardíaco está fraco ou você perder a consciência.