hemodiálise é a forma mais comum de diálise renal . Este método é usado para limpar o sangue directamente a partir de uma veia . A máquina recebe o sangue , remove os resíduos e excesso de água, e devolve-o para as artérias . O acesso para o fluxo de sangue é feito de duas maneiras. O médico insere um cateter numa veia grande no pescoço, no peito ou na perna. Para aqueles que precisam de diálise renal várias vezes por semana , o médico irá criar uma conexão entre uma veia e uma artéria. Essa conexão é chamada de fístula , e dá acesso mais fácil e menos incômodo para o paciente. Hemodiálise leva cerca de três a cinco horas , eo procedimento é feito pelo menos três vezes por semana.
Diálise Peritoneal
diálise peritoneal utiliza o intestino para filtrar o sangue . Uma vez que os nutrientes são fornecidos para o intestino para absorção depois de comer , o desperdício pode ser removida antes de entrar na corrente sanguínea . Esta forma de diálise usa uma solução mineral açúcar e que é injetado no intestino através de um cateter . A solução pega resíduos, produtos químicos e excesso de água. Após várias horas , a solução é removida juntamente com os resíduos que se mistura com o açúcar . Este processo é feito várias vezes ao dia .
Riscos e Benefícios
Como com qualquer procedimento médico , existem riscos e benefícios. Os benefícios são de sangue limpo e pressão arterial estabilizada. Os riscos dependem do procedimento implementado. Com a hemodiálise , os coágulos de sangue e infecção pode ocorrer no local do cateter ou fístula . A queda súbita da pressão arterial pode tornar o paciente tonturas ou náuseas , e ele pode ter cãibras musculares . A diálise peritoneal carrega os mesmos riscos , com exceção pode ocorrer febre e pode ser mais doloroso para o paciente.
Home Care
Quando submetidos a tratamentos de diálise do rim , é importante manter a atenção adequada da fístula ou local do cateter. A área de incisão devem ser mantidos limpos para evitar a infecção . Os pacientes devem seguir as ordens do médico para a dieta , e nunca consumir mais água do que é recomendado. Quaisquer anormalidades como tonturas ou infecção devem ser relatados a um médico .