Aterosclerose é muitas vezes considerado um fator primordial que leva ao desenvolvimento de insuficiência renal. A aterosclerose é definida como uma condição médica caracterizada por deposição de diferentes matérias gordas os forros das artérias transportam o sangue; , portanto , fazendo com que o endurecimento das artérias . Tal endurecimento das artérias leva à redução da quantidade de sangue atingindo vários órgãos, incluindo os rins , aumentando assim a probabilidade de desenvolver insuficiência renal devido ao suprimento inadequado de sangue para os rins .
Idade
idade de um indivíduo também desempenha um papel vital no desenvolvimento de insuficiência renal. Com progredindo idade, as veias e artérias tendem a diminuir de tamanho devido ao acúmulo de vários poluentes e substâncias tóxicas para o qual o corpo foi exposto ao longo dos anos. Este estreitamento das artérias reduz o fluxo de sangue através deles , levando à insuficiência renal quantidade suficiente de sangue não atinge os rins.
Distúrbios cardíacos
de acordo com a Clínica Mayo, várias doenças cardíacas , tais como ataques cardíacos, derrames e insuficiência cardíaca congestiva são considerados fatores principais que levam ao desenvolvimento de insuficiência renal. Estes distúrbios cardíacos diminuir drasticamente o efeito de bombeamento do coração , que leva à redução da quantidade de sangue atingindo vários órgãos, incluindo o rim , e possivelmente causando a falha renal se não tratada por um longo período de tempo .
Baixa pressão Arterial
Vários fatores tais como choque , depressão, lesão ou trauma e infecções como sepse , muitas vezes reduzem a pressão arterial de um indivíduo. Esta redução da pressão arterial , por sua vez reduz o fluxo de sangue através das artérias , levando à insuficiência renal ou renal em indivíduos.
Outros fatores de risco comuns
Vários outros fatores de risco comuns, tais como diabetes, outros distúrbios renais , desidratação aguda, perda excessiva de sangue devido a lesões e doenças pulmonares graves são muitas vezes considerados os principais fatores de risco que levam à insuficiência renal .