Quando a proteína é quebrada durante a digestão , um resíduo chamado uréia é criado. A doença renal torna difícil para os rins a eliminar eficientemente uréia . Reduza o consumo de proteína para aliviar um pouco a carga de trabalho em seus rins. Grandes quantidades de proteína são encontrados em produtos de origem animal , incluindo frango, peru, peixe, carne , carne de porco e produtos lácteos. Eliminar esses alimentos da sua dieta , ou reduzi-los significativamente. É necessário para o bom funcionamento corporal
sódio
de sódio , mas muito sódio pode aumentar a carga de trabalho dos rins e levar a pressão arterial elevada. O sódio é frequentemente encontrada em alimentos processados , pães, refrigerantes , legumes e sopas enlatadas e salgadinhos como batatas fritas e pretzels. Eliminar esses alimentos da sua dieta para evitar a progressão da doença renal, e reduzir as chances de desenvolver hipertensão. Reduzir a ingestão de sódio ajuda a gerenciar tanto a sua doença renal e saúde do coração.
Fósforo
Pessoas com doença renal pode ter dificuldade em controlar os níveis de fósforo . Quando muito fósforo acumula-se no sangue , que pode resultar na perda de cálcio dos ossos . Isto pode levar a ossos partidos e osteoporose . Limite a ingestão de fósforo , evitando laticínios , nozes, cerveja , refrigerantes e feijão . Substituir os produtos lácteos com cremes não lácteos e substitutos do leite .
Potássio
potássio é muito importante para a função renal ea função global do corpo . No entanto , o excesso de potássio pode colocar uma pressão sobre os rins e tornar difícil para os produtos residuais a serem removidos a partir do sangue de uma maneira eficiente . Para reduzir a sua ingestão de potássio, evitar alimentos como batatas doces, maçãs , peixes e ervilhas. Alguns de potássio pode ser removido de sua dieta , removendo a pele da batata e inhame, onde a maioria do potássio está concentrada. O potássio desempenha um papel importante no sistema cardiovascular; recebendo a quantidade adequada pode ajudar a melhorar a saúde do coração , enquanto você a gerenciar sua doença renal.
Dieta equilibrada
Eliminando uma série de alimentos de sua dieta torna difícil obter a quantidade adequada de calorias e equilíbrio de nutrientes . Um nutricionista ou nutricionista , que é especializada em trabalhar com pacientes com doença renal pode ajudá-lo a elaborar um plano de dieta que irá garantir calórica adequada e ingestão de nutrientes , eliminando os alimentos e bebidas que podem contribuir para a progressão da doença renal. Fazer boas escolhas para gerir a sua doença renal também pode melhorar sua saúde cardíaca ao longo do tempo .