podem ser difíceis de diagnosticar com precisão pedras nos rins , pois muitas vezes os sintomas podem ser atribuídos a outras causas . Dependendo da localização da pedra no rim , no corpo , que podem não causar sintomas preliminares . Mas quando a pedra se move no tracto urinário , que pode bloquear o fluxo de urina do rim para a bexiga e resultar em dores , náuseas, dores de desorientação , penetrantes e dores , febre, calafrios e sangue na urina , entre outros sintomas .
Efeitos
o tamanho da pedra nos rins nem sempre corresponde à quantidade de dor envolvida . A forma da pedra tem muito a ver com a criação de dor no paciente . Uma pequena pedra com bordas afiadas ou protuberantes pode produzir maior desconforto do que uma pedra maior, mais suave.
Tamanho
até 3 por cento dos adultos americanos irão desenvolver pedras nos rins durante sua vida. Pedras nos rins são responsáveis por mais de 400.000 hospitalizações a cada ano, cerca de 10 por cento de todas as internações urológicos .
Considerações
Ninguém sabe realmente o que causa pedras nos rins. A tendência para o desenvolvimento de pedras nos rins parece ter uma ligação genética; ambiente , dieta, sexo e história de infecção urinária também podem desempenhar um papel. Índios americanos, pessoas de ascendência Africano e de outros grupos étnicos são raramente atingidas com pedras nos rins , enquanto os moradores do Sudeste e sudoeste dos Estados Unidos parecem estar em maior risco do que os seus vizinhos do norte .
Identificação
pedras nos rins variam muito em tamanho . Algumas pedras pode ser tão pequeno como um grão de areia , mas freqüentemente elas são muito maiores . Pedras nos rins Pearl- size não são incomuns , e pedras tão grandes quanto uma bola de golfe foram registrados . Pedras nos rins são geralmente marrom a cor amarela e podem ter uma superfície lisa ou irregular .