A maioria dos pacientes com doença renal são aconselhados a reduzir a ingestão de proteínas , a fim de reduzir a quantidade de trabalho que os rins têm que fazer. No entanto, pacientes em diálise deve comer uma dieta rica em proteínas , que suporta o crescimento muscular e reparação tecidual. A Universidade de Virginia Health System recomenda que pacientes de diálise obter 8 onças de proteína magra cada dia. Esta proteína pode ser encontrada em alimentos como laticínios com baixo teor de gordura , peixe, aves , carne magra, e frutos do mar. Pacientes em diálise devem trabalhar com um nutricionista renal para determinar exatamente a quantidade de proteína é necessária durante a diálise .
Fósforo
Porque os rins podem não ser capaz de eliminar o fósforo do sangue durante a doença renal em estágio final , a Universidade de Virginia Health System recomenda que pacientes de diálise evitar alimentos que são ricos em fósforo. Esses alimentos incluem nozes, fígado , refrigerantes de cola , feijão, e cerveja. Leite e queijo têm algumas fósforo, mas eles podem ser consumidos com moderação . Alguns pacientes de diálise podem ser aconselhados a tomar aglutinantes de fosfato . De acordo com Keith Norris , MD , da Associação Americana de Pacientes Renais , aglutinantes de fosfato se ligar com o fósforo que está no sangue e ajudar a removê-lo do corpo através do sistema digestivo.
Potássio
Quando a função renal diminui , os rins já não são capazes de controlar a quantidade de potássio no sangue. Excesso de potássio pode causar taquicardia, o que pode levar a um ataque cardíaco se não for corrigido . Pacientes em diálise devem ter cuidado para evitar alimentos ricos em potássio , para que de potássio não se acumula no sangue. De acordo com a Universidade de Virginia Health System , alimentos que são ricos em potássio e devem ser evitados incluem bananas , nozes, kiwi , brócolis, feijão e verduras. Batatas pode ser embebido durante a noite para remover algum do potássio a partir de peles . Leite e tomates também têm potássio, mas pode ser consumido em pequenas quantidades. Os pacientes que estão em diálise peritoneal não pode ter que restringir a ingestão de potássio.
Sódio
Comer alimentos que contêm altos níveis de sódio (sal) pode resultar em pressão alta e inchaço causado pela retenção de líquidos. Os profissionais médicos da Universidade de pacientes de diálise aconselhar Virginia Health System para evitar os alimentos que são ricos em sódio , incluindo sopas e legumes, picles , bacon, carne do almoço , queijo processado , e azeitonas em conserva . Pacientes em diálise são aconselhados a ler embalagens de alimentos e escolher apenas os itens que têm menos de 140 mg de sódio por porção. Jantares congelados podem ser consumidos , desde que tenham menos de 600 mg de sódio.