Os médicos têm um alto nível de sucesso na prevenção do desenvolvimento de kernicterus , a ponto de causar danos graves. Para evitar a icterícia persistente de se tornar kernicterus , o hospital irá expor o bebê a luzes azuis especiais que são projetados para aquecer o bebê e diminuir a quantidade de bilirrubina no sistema. Este tratamento não é prejudicial para a criança, e uma vez que as luzes azuis emitem calor , é muito possível que o bebê gosta do tratamento. A quantidade de leite que o bebê consome é aumentada para compensar a perda de nutrientes devido à exposição ao calor adicional. Dentro de alguns dias, ou um par de semanas , a icterícia tenha diminuído eo kernicterus tem sido evitada.
Este tratamento pode ser realizado tanto no hospital ou em casa. A decisão sobre onde o tratamento deve ser realizado fica a critério do médico.
Transfusão de Sangue
Pode ser que a icterícia chegou a um nível extremo ea formação de kernicterus é possível. Se o médico determina que a presença de bilirrubina é muito alto para a terapia de luz azul, então ela vai realizar uma transfusão de sangue para reduzir imediatamente a bilirrubina no sistema. Este procedimento é seguro para o bebê , e isso só é feito sob circunstâncias extremas.
Fatores de Risco
Nem todo bebê recebe icterícia quando nasceu, mas há algumas circunstâncias, quando a possibilidade de contrair a icterícia é mais elevada do que em outros casos. Se um bebê tem um irmão que nasceu com icterícia, depois que o bebê tem mais chances de contrair icterícia. Um bebê nascido com contusões é muito propensos a contrair icterícia. A icterícia acontece porque as células vermelhas do sangue morrem e bilirrubina é o produto residual da quebra dos glóbulos vermelhos mortos . A contusão em um bebê recém-nascido , um navio de sangue quebrou sob a pele , e há uma enorme quantidade de células vermelhas do sangue que está sendo criado e morrer. Esse excesso de glóbulos vermelhos mortos provoca um excesso de bilirrubina , o que causa icterícia.