Análise de todas as pedras nos rins é importante, independentemente do seu tamanho . Análise dá o urologista e as informações do paciente importante que pode ajudar a prevenir pedras adicionais de formação.
Coleção
O médico ou laboratório fornece um filtro para pegar a pedra. O paciente usa o filtro durante cada micção e examina -lo depois para a pedra , que pode ser tão pequeno como um grão de areia.
Preparação
A paciente coloca a pedra recolhida vagamente em um recipiente limpo e seco ou saco plástico e , em seguida, entregá-la para o laboratório. Antes de analisar a pedra nos rins , o laboratório irá remover qualquer vestígio de sangue e tecido presente .
Extração
Em alguns casos, a pedra nos rins não passa eo urologista deve extrair lo . Trata-se de testes para localizar e tamanho da pedra e determinar o curso de ação apropriado
Tipos
Segundo Quest Diagnostics , a maioria das pedras nos rins - . Cerca de 80 por cento - - contém cálcio , tal como oxalato de cálcio , fosfato de cálcio ou uma combinação . Mais 10 a 15 por cento de pedras renais consistem de fosfato de amónio magnésio , também conhecido como estruvite , enquanto que 5 a 10 por cento são cálculos de ácido úrico . Menos de 1 por cento das pedras são cistina .