casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Cura para a fase final da doença renal

Como o nome indica , estágio final da doença renal é uma condição na qual os rins já não pode funcionar e começar a desligar. As únicas opções para o tratamento da fase final da doença renal são a diálise freqüente ou um transplante de rim . O que provoca o estágio final da doença renal

Pessoas atingidas com doença renal em estágio terminal , também conhecida como doença renal terminal ( DRT) , geralmente sofrem de insuficiência renal crônica por anos. DRT é tipicamente diagnosticada quando os rins cair abaixo do que é considerado 10% da função normal e já não são capazes de remover resíduos do corpo , urina e regular processo de eletrólitos. DRT é geralmente uma complicação da doença renal ou condições como a insuficiência cardíaca congestiva ou diabetes , que reduzem o fluxo de sangue para os rins e para fazer com que eles se degeneram lentamente . Uma pessoa pode ter insuficiência renal crônica por até 20 anos antes que progride para insuficiência renal terminal , e uma vez que chega a esse ponto , há poucas opções viáveis.
Diálise

a diálise é um regime de tratamento em que uma máquina de diálise faz o trabalho dos rins não podem mais fazer. Os pacientes são conectados a uma máquina de diálise com um IV que drena o sangue , passa através de um filtro e retorna -lo através de um segundo tubo . Pessoas com doença renal terminal, normalmente precisam de diálise três vezes por semana, durante várias horas em um tempo para manter resíduos e outros subprodutos de acumular na corrente sanguínea. Pessoas em diálise também precisam limitar a sua ingestão de alimentos com sal , potássio e fósforo , que são difíceis para os rins a processar, e comer uma dieta pobre em proteínas e rica em carboidratos . Mudanças na dieta são úteis para as pessoas com doença renal terminal , mas não são um substituto para diálise.
Transplante Renal

Muitas pessoas com doença renal terminal , eventualmente, passar por um transplante de rim em que um rim de um doador substitui ambos os rins . O doador ideal é um irmão ou parente próximo , cujo rim é menos provável de ser rejeitada pelo destinatário. Os rins também pode ser doado por alguém de fora da família ou , em muitos casos, um doador que é recém-falecido . As pessoas que recebem transplantes de rim precisa tomar medicamentos anti-rejeição para o resto da sua vida e geralmente são capazes de retomar suas atividades normais após vários meses de recuperação. A desvantagem é que os rins transplantados tendem a durar apenas 5 a 10 anos, mas muitas pessoas vêem isso como uma melhor opção do que a diálise e pode planejar com antecedência para um segundo rim por ficar em uma lista de espera.