Obtenha seu histórico médico pronto antes do procedimento de verificação de rim. Antes de submeter-se a testes de função renal, que é importante para o seu médico para rever o seu histórico médico. Se você está vendo um outro prestador de cuidados de saúde para o teste, fornecer-lhe os seus registros médicos para que ele possa tomar nota do tipo de medicamentos ou o tipo de dieta que você tem atualmente.
2
Prepare-se para o teste , dependendo do tipo de verificação da função renal que você tenha solicitado . Diferentes tipos de testes requerem diferentes preparações . Por exemplo, para um teste de uréia no sangue , é preciso informar o prestador de cuidados de saúde se você estiver sob medicação que pode afetar a precisão dos testes. Drogas que podem fazer tais incluem cloranfenicol e estreptomicina . Há casos em que em que você precisa parar a medicação por pelo menos 24 horas antes dos testes.
3
Fornecer sangue ou urina , se necessário. Existem testes , como uréia e creatinina sérica testes que exigem a sua amostra de sangue. O médico vai tirar o sangue no dia do teste , assim você não precisa se preocupar em fazê-lo sozinho . Outra forma de teste de creatinina , no entanto, vai exigir a sua amostra de urina. Você será fornecido com um recipiente especial para a sua urina que você terá que tomar a primeira coisa amostra na parte da manhã antes de chegar à clínica.
4
Aguarde os resultados do teste e mencionar qualquer possível sintomas de disfunção renal que você experimenta ao provedor de saúde. Há sinais de que você precisa estar atento a que pode indicar que os seus rins não estão funcionando corretamente. Exemplos incluem micção freqüente, perda de apetite, incapacidade de concentração e cãibras musculares freqüentes.
5
Interpretar os resultados do teste , conforme apropriado. Você pode precisar da ajuda de seu médico para isso, mas não faria mal a conhecer os valores normais que se espera obter para cada teste. Por exemplo, para os testes de uréia , os valores normais são 7-20 mg /dl.