Há duas opções de cirurgia para parciais de câncer de rim. A primeira é uma nefrectomia completa ou radical . Isto envolve a remoção de todo o rim , que é afectado com cancro . Isso geralmente é recomendado para a maioria dos pacientes , pois garante todas as células cancerosas são removidos. Os pacientes podem ainda funcionar normalmente com um rim , após um período de recuperação . No entanto , se o paciente tem um outro estado de saúde ou deficiência que inibe o seu outro rim de funcionar normalmente e /ou se existem células cancerosas em ambos os rins , uma nefrectomia radical pode não ser recomendada . Se uma nefrectomia radical iria resultar numa perda de função renal normal , uma nefrectomia parcial pode ser realizada . Isto envolve a remoção de somente a parte do rim , as células cancerosas . Nephrectomies radicais são mais eficazes quando o tumor é de 4 cm de comprimento ou menor, embora possam trabalhar em pacientes com tumores de até 7 cm de comprimento.
Alternativas cirúrgicas
Alguns pacientes não são saudáveis o suficiente para resistir até mesmo a nefrectomia parcial , por causa da idade ou outra deficiência . Esses pacientes ainda precisam de tratamento para destruir as células cancerosas. Quimioterapia sistêmica padrão ( quimioterapia entregues por via intravenosa ) não é geralmente eficaz . Alternativas a cirurgia incluem cyrosurgery (congelamento das células cancerosas ) , a ablação por radiofreqüência ( queimar as células cancerosas ) e embolização ( cortando o fornecimento de sangue ao tumor).
Biotherapy and Drug Therapy
bioterapia e terapia de droga pode ser administrado na forma de tratamentos isolados, ou em adição à cirurgia ou a alternativa cirúrgica . Eles podem ser administrados como tratamentos curativos , a tentativa de curar o cancro , ou como tratamentos paliativos para aliviar a dor e prolongar a vida em pacientes com cancro do rim incurável . Sorafenib , sunitinib , Temsirolimus , everolimus e Bevacizumab são os medicamentos utilizados no tratamento de câncer de rim. Eles funcionam por interferirem com o crescimento do tumor , ou por corte de oxigénio , o sangue ou outro factor de crescimento para o tumor . Biotherapy também provou ser muito eficaz no tratamento do cancro do rim , em alguns pacientes . Biotherapy envolve estimular as defesas do organismo contra o câncer. As citocinas , o biotherapy usado no tratamento do câncer de rim, trabalha entre 10 por cento e 20 por cento dos pacientes , para encolher tumores até 50 por cento de seu tamanho.