A maioria dos pacientes com insuficiência renal crônica terá que se submeter a hemodiálise ou transplante renal . O cuidado de enfermagem para esses dois procedimentos envolvem a avaliação regular. Um plano de cuidados de enfermagem para insuficiência renal crônica incluem pedir ao paciente sobre a produção de urina ou qualquer dificuldade em urinar. A cor ea quantidade de urina também deve ser avaliada , com qualquer coloração anormal imediatamente comunicada ao médico . O paciente também deve ser avaliada por e perguntou sobre as flutuações de peso ou edema nas extremidades . A história médica , os sinais vitais , turgor da pele e nível de consciência ou clareza mental também deve ser avaliada. Se o paciente está em estado pós -operatório , os sinais vitais devem ser avaliados a cada duas a quatro horas , ou como dirigido por um médico .
Nutrição Desequilibrada
A enfermagem plano de cuidados para pacientes com insuficiência renal crônica provavelmente irá incluir o diagnóstico de enfermagem nutrição desequilibrada . O desequilíbrio na nutrição está relacionada com urinemia e restrições sobre o que o paciente é permitido comer . A ingestão dietética pode ser menor do que o que é necessário para manter o equilíbrio da nutrição. O plano de cuidados de enfermagem vai usar as intervenções de enfermagem , tais como monitoramento de entrada e saída e administração de anti-eméticos , se ordenou . Pequenas refeições e lanches nutritivos também deve ser fornecido e incentivada. Cuidado Boca antes de comer pode ajudar a melhorar o apetite do paciente e sentido do paladar. Se o desequilíbrio na alimentação se torna mais grave , a nutrição parenteral total (NPT) pode tornar-se necessário. O site TPN devem ser monitorizados regularmente , assim como todas as outras linhas intravenosas.
Infecção
Pacientes com insuficiência renal crônica estão em risco de infecção relacionada à um sistema imunológico comprometido . Um plano de cuidados de enfermagem deve incluir o uso de precauções padrão e técnicas de lavagem das mãos adequadas. A contagem de células brancas do sangue também deve ser monitorada porque isso vai ajudar a indicar se uma infecção estiver presente . Linhas intravenosas também fornecem uma outra entrada para microorganismos nocivos. Linhas IV , sites e os sinais vitais devem ser avaliados a cada quatro a seis horas para a infecção , vermelhidão ou anormalidade . Encorajar deambulação , mudanças de posição , tosse e exercícios de respiração profunda , assim que o paciente é capaz , porque eles vão ajudar a prevenir infecções respiratórias.