pacientes no processo de passar pedras nos rins devem aumentar sua ingestão de água. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais , a forma mais importante para tratar e prevenir pedras nos rins é beber mais água. A quantidade de água varia de um paciente necessita , por isso, os médicos medem a ingestão de líquidos por produção de urina . NIDDK diz que os pacientes que estão passando uma pedra nos rins precisam estar produzindo pelo menos 2 litros de água a cada 24 horas . A Clínica Mayo afirma que a média dos pacientes com pedras nos rins deve beber 2 a 3 litros de água diariamente.
Exercício
A atividade física também ajuda a diminuir a dor associada com renal pedras . O exercício ajuda o corpo a absorver o cálcio de forma mais eficaz , o que pode diminuir as chances de mais pedras em desenvolvimento. O exercício também libera endorfinas . Estes neurotransmissores no cérebro aliviar a dor , por isso, uma boa rodada de exercícios pode, literalmente, tirar um pouco da dor da pedra nos rins longe , oferecendo prevenção contra mais dor no futuro.
Medicamentos apaziguadores
dor pode tirar um pouco da dor de passar uma pedra nos rins. Para obter o máximo benefício de analgésicos , alternam entre tomar um AINE ( como o ibuprofeno ) e paracetamol a cada duas a quatro horas , com base no esquema de dosagem da medicação . Se a sua dor é grave, fale com o seu médico sobre um analgésico prescrição- força que você pode usar . Continue a beber muita água , mesmo que a medicação embota a dor, porque a água é necessária para lavar a pedra .
Intervenção Médica
Se a sua pedra não passar por conta própria em um par de dias, ou você sentir dor extrema , contacte o seu médico. Você pode precisar de intervenção médica para passar a pedra com sucesso. A pedra pode ser apresentado no trato urinário , ou ele pode ter causado uma infecção.
Intervenções médicas para pedras menores que 1 cm de diâmetro geralmente começam com litotripsia extracorpórea por ondas de choque . Este procedimento utiliza ondas de choque para quebrar a pedra em pedaços menores para que ele possa passar por conta própria. Uma vez que é feito sob anestesia , os pacientes experimentam pouca dor. Outras intervenções médicas incluem a remoção cirúrgica , seja pela parte de trás como em um nephrolithotomy percutânea , ou através do ureter usando um ureteroscope . Algumas pedras pode ser quebrado através de um laser.