Seus rins são um par de avermelhado , órgãos em forma de feijão localizados atrás do abdome , abrangendo o baço . Como parte do sistema urinário , a função principal dos rins é filtrar os resíduos e excesso de água na corrente sanguínea. O excesso de água e resíduos da mistura para formar a urina , a qual é enviada para a bexiga para armazenamento até que possa ser libertado a partir do corpo . Os rins também liberam hormônios que ajudam a regular a pressão arterial , promover os ossos fortes e ajuda na produção de glóbulos vermelhos.
Função renal reduzida
rins perdem algumas habilidades funcionais ou falhar completamente por um número de razões . Os rins são órgãos delicados e não têm a capacidade de reparar-se após o dano . Eles também são prejudicados por uma série de condições médicas , incluindo diabetes e doenças do fígado.
Quando os rins falham , os resíduos se acumulam em seu corpo. Você também corre o risco de perder a vitamina D e fósforo, que por sua vez faz com que seus ossos se tornam frágeis e flexível . Você também pode não ser capaz de produzir glóbulos vermelhos suficientes se os seus rins começam a funcionar mal. Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio através de seu sangue para os órgãos do corpo . Se não houver um número suficiente deles , seu corpo não recebe oxigênio suficiente para funcionar .
Hemodiálise
A hemodiálise é o processo de usar uma máquina para filtrar seu sangue. O sangue é bombeado para fora do seu corpo, limpa e , em seguida, bombeada de volta para a circulação do seu sangue. É um tratamento temporário , destinado a substituir parte da função dos seus rins . Além de hemodiálise , você também terá de mudar sua dieta e tomar uma série de medicamentos de prescrição. Seu médico irá elaborar um plano de diálise abrangente baseado em sua própria função e sintomas de rim.
Quantas vezes você vai precisar se submeter a hemodiálise depende da gravidade da sua perda de função renal. Mais de hemodiálise é feito em um ambiente hospitalar ou clínica , em intervalos regulares , geralmente semanal. Para aqueles que têm grave perda de função renal e que o dinheiro para comprar uma máquina de hemodiálise , o tratamento pode ser feito em casa . No entanto , você deve ter alguém que possa ajudá-lo com o tratamento , espaço para armazenar a máquina e os suprimentos e estar disposto a ser treinado.
Diálise Peritoneal
diálise peritoneal filtra o sangue através da membrana peritoneal , o forro de seu abdômen. Usando um cateter inserido no seu abdômen, uma solução de diálise de minerais e açúcar é bombeado em sua membrana peritoneal. O açúcar na solução de diálise chama resíduos a partir dos vasos sanguíneos na membrana . Algumas horas depois , a solução de diálise , completa dos resíduos , é drenada do abdómen . O processo é repetido várias vezes ao longo do dia , tirando os resíduos do sangue. Como hemodiálise, diálise peritoneal é apenas uma medida temporária.
Existem três tipos de diálise peritoneal. Diálise peritoneal ambulatorial contínua ( DPAC) pode ser feito em qualquer bem iluminado lugar limpo, sem o uso de uma máquina. Você pode fazê-lo sozinho , usando um saco plástico anexado ao seu cateter para adicionar a solução de diálise e removê-lo cerca de quatro vezes por dia. Assistida por cicladora de diálise peritoneal contínua ( CCPD ) insere e remove a solução de diálise até cinco vezes por noite , enquanto você dorme com um aparelho chamado " ciclista ". A terceira opção é uma combinação de CAPD e CCPD . Isso requer que você faça alguns ciclos durante o dia e ter o trabalho do reciclador, durante a noite. Este tipo particular de diálise peritoneal é recomendado se você pesa pesar mais de 175 quilos ou se o seu peritônio filtra os resíduos tão lentamente que leva muito tempo para completar um ciclo .
Transplante Renal
Embora possa parecer contra-intuitivo, a comunidade médica considera transplantes de rim como um tratamento para a função renal reduzida. A diálise é apenas um tratamento temporário para pequenas reduções na função renal . Muitos pacientes que sofrem de função renal reduzida em ambos os rins , eventualmente, necessitam de um transplante de rim.
Transplantes de rim não são simples. É necessário em primeiro lugar recebe um rim saudável de um dador que tem a mesma , ou um tipo de sangue compatível . Antígenos leucocitários humanos ( HLA ) , um complexo de histocompatibilidade relacionado com o seu sistema imunológico, são um fator também. Se o seu rim vem de um membro da família , você tem uma boa chance de ser um jogo. Se os HLAs não é um jogo , o seu transplante de rim ainda pode ser realizado em outros testes de compatibilidade são positivas. O teste de cross- match , misturando uma amostra de seu sangue e de uma amostra de sangue do doador para ver se há uma reação negativa , é normalmente realizada por último. Se não houver nenhuma reacção , a operação irá provavelmente continuar.
Um transplante de rim é uma grande cirurgia e realiza o mesmo risco que qualquer outra grande cirurgia faz. Além disso, à espera de um doador apropriado pode levar um longo tempo e ainda há uma chance de que o seu corpo pode rejeitar o novo rim . Por outro lado, aqueles que se submetem a transplantes de rim não vai mais precisar de diálise e vai ter menos restrições alimentares . Eles também têm uma maior probabilidade de viver mais tempo , vida saudável .