casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Diet &Cozinhar Dicas para Insuficiência Renal

Insuficiência renal, também conhecida como doença renal em estágio final ou fase 5 doença renal crônica, requer uma dieta especial. Incorporando os alimentos apropriados para seu estilo de vida pode ajudar a bloquear a acumulação de toxinas no organismo entre as sessões de diálise. Quando na fase final de insuficiência renal, um nutricionista renal é o mais adequado para orientar os pacientes para a melhor dieta , revendo o trabalho de laboratório . Com base no tipo de diálise escolhido , aqueles com insuficiência renal estão sempre à procura de uma dieta de hemodiálise ou diálise peritoneal uma dieta . Hemodiálise dieta

A dieta hemodiálise concentra-se em diminuir fluidos e acúmulo de resíduos entre os tratamentos de hemodiálise . Há um forte foco em proteína nesta dieta a partir de fontes alimentares, tais como aves , ovos brancos, peixe e carne magra. Esta ingestão limites de dieta de sódio, potássio e fósforo, que pode ser prejudicial para o coração, ossos, articulações e músculos. A quantidade de fluidos , mesmo aqueles derivados de certos alimentos, como melões, também será restrito.

Embora a dieta pode certamente manter sua saúde entre os tratamentos de diálise , é importante entender que esta dieta não é capaz de reverter danos aos rins.
diálise peritoneal dieta

Como este tipo de diálise é realizada diariamente , a dieta é mais branda , em comparação com a dieta de hemodiálise. Quantidade adequada de proteínas ainda é uma necessidade com esta dieta. Além disso, são necessários alimentos concentrados em potássio , tais como tomates, bananas e laranjas. No entanto , os alimentos com fósforo terá de ser evitado ou limitado . Consumir níveis moderados de sódio e líquidos , com base em diretrizes do seu praticante .

Um indivíduo com insuficiência renal pode ser aconselhado a reduzir o número de calorias consumidas. Isto é porque a solução utilizada para a diálise contém dextrose , o que é pouco absorvida pelo organismo . Ele pode se traduzir em um extra de 500 calorias consumidas diariamente . Mais uma vez , esta dieta não vai curar lesões nos rins; ele só serve para manter uma boa saúde.
O que atente para

um potpourri de dicas de culinária incluem o seguinte.

1 ) Evite substitutos do sal contendo potássio .

2) Fique longe de carnes melhoradas , que incluem aqueles injetados com fosfato de água, sal e sódio.

3) Limitar a ingestão de cálcio.

4) Se você está seguindo a dieta de hemodiálise , você pode querer assistir a ingestão de alimentos ricos em potássio , como bananas, laranjas e espinafre. No entanto, a dieta peritoneal exige uma certa quantidade de alimentos ricos em potássio , para que os limites de potássio não precisa ser tão rigoroso com esta dieta. Consulte o seu médico ou nutricionista ao decidir quanto de potássio consumir.

5) Evite alimentos ricos em fósforo , incluindo queijos , leite, cola , nozes e manteiga de amendoim.

6) Assista a ingestão de sódio , especialmente em alimentos processados ​​, carnes curadas, e batatas fritas e pretzels .