casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doença renal

Efeitos colaterais Levocarnitine

Levocarnitine é um medicamento de prescrição usado para tratar a doença renal. Ele também é usado muitas vezes como um suplemento nutricional se você tiver carnitina insuficiente. Levocarnitine é um derivado aminoácido necessário para o metabolismo de energia, bem como o uso de gordura adequada. Tal como acontece com qualquer medicamento , existem possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer de tomar Levocarnitine . Efeitos colaterais comuns

Vários efeitos colaterais mais comuns geralmente não são considerados perigosos , pois eles tendem a diminuir quando seu corpo se acostuma com o medicamento. No entanto, se os efeitos colaterais persistirem ou se intensificam, a ajuda médica pode ser necessária. Estes efeitos secundários são dor de estômago , fraqueza moderada dos músculos , sabor desagradável na boca , náuseas , diarreia, vómitos e mau odor corporal .

Efeitos secundários graves

graves efeitos secundários são também possíveis com Levocarnitine . Com efeitos colaterais graves , é fundamental para parar de tomar o medicamento imediatamente e procurar assistência médica de emergência . O efeito mais potencialmente prejudiciais lado Levocarnitine é convulsões.

Reacções alérgicas

Reações alérgicas também são considerados efeitos colaterais graves de Levocarnitine . Em casos de reação alérgica , procure atendimento médico de emergência o mais rápido possível . Alguns sinais de reação alérgica a Levocarnitine incluir aperto no peito , inchaço da boca, lábios , língua e rosto , com problemas respiratórios , erupções cutâneas e sair em colméias.
Dica

Quando existe uma quantidade constante de Levocarnitine no sangue , o medicamento tem uma probabilidade muito menor de trazer sobre efeitos secundários desagradáveis ​​. Durante todo o dia , tomar as doses vezes espaçadas de maneira uniforme, em geral, um mínimo de três a quatro horas de distância.
Grávidas e lactantes Mulheres

grávidas e mulheres a amamentar deve exercer cautela se tomar Levocarnitine . A pesquisa não foi conduzida sobre a medicação , embora não é conhecido por causar defeitos congênitos em bebês. É incerto se o medicamento passa para o leite materno da mãe , o que também poderia causar algum dano ao bebê .