A forma mais comum de pedra nos rins contém cálcio . A quantidade de cálcio não utilizado por ossos e músculos é dirigida para o rim . Normalmente , os rins expulsar o excesso de cálcio , mas , em alguns casos, continua e se combina com outros resíduos para começar a formação daquilo que passará a ser um objecto muito doloroso . Algumas pedras são tão minúsculos quanto um grão de areia , enquanto os outros a crescer até o tamanho de seixos . Não foram ainda documentado casos de pedras nos rins a circunferência de uma bola de golfe . Eles normalmente aparecem marrom ou amarelo e pode ser irregular ou lisa. Infecções do trato urinário hereditariedade , dieta , ingestão de líquidos e crônicas parecem ser pontos em comum em seu desenvolvimento.
Tipos
De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Renal doenças , existem quatro tipos principais de pedras nos rins .
pedras de cálcio - oxalato a partir de formar uma quantidade excessiva de cálcio concentrada no rim .
cálculos renais contêm quantidades significativas de amónia e de magnésio e frequentemente forma depois de um trato urinário infection.The hipótese é que após uma infecção tenha ocorrido, alguns detritos permanece no rim e pedras formam gradualmente em torno deste resíduos infectantes restante.
pedras de ácido úrico se desenvolvem quando a urina é especialmente ácido. Isso ocorre principalmente em indivíduos que comem muita carne vermelha .
Cálculos de cistina são extremamente raros e, geralmente presentes em pessoas com histórico de doença renal ou metabólica genética.
curar
os especialistas concordam que não há "cura" para as pessoas com uma predisposição para o desenvolvimento de pedras nos rins. A medicação pode ser útil, mas a prevenção , na forma de controle da dieta e ingestão de líquidos, é fundamental. Pedras nos rins ocorrem apenas cerca de metade as vezes em vegetarianos e pessoas que consomem alimentos mais saudáveis com o mínimo de processamento .
Quatro em cada cinco casos ocorrem em homens , normalmente entre as idades de 20 e 40 anos, caucasianos geralmente com excesso de peso que consomem excessivo quantidades de proteína animal. No entanto , a ocorrência de casos em mulheres está começando a subir
Diet
No livro " No More pedras nos rins : . Os peritos dizer-lhe tudo que você precisa saber sobre prevenção e tratamento ", o Dr. John S. Rodman , Cynthia Seidman MS, RD e Dr. R. Ernest Sosa , note que a taxa de doença de pedra nos rins aumentou severamente nas nações ocidentais desde 1950. "À medida que comem dietas ricas temos de lidar com mais resíduos . E resíduos vêm através dos nossos rins e sai na urina. O 'boom ' pedra está ligada à nossa dieta ", diz o livro.
De acordo com o National Kidney Foundation , o tipo mais comum de pedra , a variedade de cálcio - oxalato , podem formar , não apenas como resultado de excesso de cálcio , mas também de cortesia de alimentos com alta concentração de oxalato . Estes incluem , entre outros , laranjas , tofu, folhas verdes escuras , amendoim, café instantâneo , beterraba, ruibarbo , feijão, frutas (morangos , framboesas, amoras , groselhas ) , chocolate, uvas e chope . Sódio excessiva também desempenha um papel , uma vez que faz com que mais cálcio seja perdido como resíduos , aumentando assim o nível de cálcio nos rins.
Fluidos
formação de pedra nos rins também ocorre como resultado direto de simplesmente não beber bastante líquido . Beber pelo menos 12 copos cheios de água por dia é uma boa orientação . Isso é vital para rubor longe de substâncias que formam pedras. Sucos de frutas , refrigerantes lima-limão e gengibre ale também são aceitáveis, mas limitar cola, chá e café.